Buscar

Massageadores

Produtos encontrados:49

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Massageadores

    Uma solução prática para aliviar a tensão do dia a dia

    Após um dia cansativo e estressante, não há quem rejeite uma boa massagem. Algumas das vantagens obtidas com essa prática já são bem conhecidas: melhoria na circulação sanguínea; alívio de dores; relaxamento e sensação de bem-estar. Porém, o que poucos sabem é que todos esses benefícios podem ser conseguidos com aparelhos massageadores, cada vez mais modernos e acessíveis.

    Práticos e portáteis, com eles, é possível tirar uma folga da agitada vida moderna e apreciar momentos de tranquilidade. Há modelos feitos especificamente para pés, mãos e outras partes do corpo, o que garante uma massagem mais profunda e concentrada.

    As vantagens

    Os massageadores possuem a grande vantagem de serem portáteis, com tamanho e peso bastante reduzidos, ideais para a mochila ou mala. Desta forma, um breve instante de descanso durante a rotina pode se tornar um momento de relaxamento, seja no trabalho, em casa ou em uma viagem.

    Para os que não abrem mão do conforto de casa, quem tem um aparelho em mãos pode aproveitar uma massagem agradável no aconchego da sala de estar, sem nenhuma preocupação além de deitar-se no sofá e diminuir o nível de stress acumulado durante o dia.

    Mais do que isso, essa praticidade elimina a necessidade de enfrentar o trânsito até uma clínica especializada, o que em grandes cidades demanda tempo e paciência, criando um ambiente pouco propício para o descanso.

    Além disso, a longo prazo, comprar um massageador deste tipo é uma alternativa bastante econômica. Basta comparar, por exemplo, o investimento para compra do aparelho com o custo de pagar por sessões regulares de massagem, que ainda inclui gastos com combustível e estacionamento.

    Os tipos de aparelho

    De modo geral, os massageadores podem ser divididos em: manuais, em esteira, hidromassageadores e ativados pelo calor.

    Modelo mais acessível, os manuais são encontrados com ou sem fio e, depois de ligados, precisam ser aplicados manualmente na área do corpo desejada. Os modelos em esteira, por sua vez, precisam ser posicionados sobre uma superfície plana, como o assento de uma poltrona ou sofá. Desta forma, o usuário tem apenas que sentar-se sobre o aparelho e deixar que ele faça todo o trabalho.

    Com resultados similares aos obtidos em uma banheira de hidromassagem, os modelos hidromassageadores são voltados especificamente para os pés. Usados com água, eles aliviam as dores de maneira imediata e, devido ao efeito das borbulhas, podem estimular a circulação do sangue nos pés.

    Os que possuem ativação pelo calor têm efeito anti-inflamatório e são indicados principalmente para o tratamento de dores intensas, sendo por isso o modelo mais buscado por fisioterapeutas e profissionais de saúde.

    Já os massageadores elétricos são, muitas vezes, usados em conjunto com cremes especiais, ativados pela ação do aparelho. Além disso, estes modelos podem ser encontrados em versões feitas para partes específicas do corpo, em especial para pés, joelhos, ombros, costas e mesmo o rosto.

    Apesar de seus efeitos positivos, os massageadores não devem ser utilizados para tratamentos de casos graves e dores crônicas, que precisam ser observados por médicos ou profissionais especializados.

Buscar