Buscar

Bar

Artigos que ajudam a incrementar a decoração da casa

Poucas coisas imprimem tanta personalidade a uma casa quanto os objetos de decoração. Esses itens revelam muito sobre a personalidade dos moradores. Alguns objetos como porta-retratos, quadros, velas e caixa decoradas desempenham muito bem a função de deixar o lar mais aconchegante e bonito.

Produtos encontrados:118

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Bar doméstico

    Monte um cantinho para acomodar bebidas e receber bem os amigos em casa Se você gosta de tomar um drinque depois do trabalho ou de receber amigos e parentes em casa para momentos de descontração e muita conversa, convém montar um bar em casa investir em alguns móveis e acessórios para.

  • Tipos

    Coqueteleiras

    Item indispensável para que gosta de preparar drinques, a coqueteleira é ideal para misturar os ingredientes de maneira homogênea, sem fazer sujeira. As melhores peças são feitas de aço inoxidável e vêm com um pequeno coador, que permite separar os pedaços de alimentos usados no preparo da bebida.

    Baldes de Gelo

    Além de guardar cubos de belo, os baldes de gelo também são uma ótima opção para enfeitar o ambiente e dar um toque de elegância ao bar. Ele também pode ser utilizado para manter garrafas na temperatura certa durante a degustação.

    Decantadores

    São garrafas com formato especial, base bastante larga e gargalo fino, usadas para servir vinho, que evitam qualquer alteração no sabor ou na textura da bebida. Os melhores itens são feitos de vidro temperado.

    Saca-rolha

    É um item que deve ser escolhido com cuidado. Para os menos experientes, os modelos mais modernos são os mais indicados, pois vêm com dispositivos que facilitam a retirada da rolha.

    Acessórios

    Para facilitar o preparo de drinques, a dica é ter no bar colheres dosadoras. Disponíveis em diversos tamanhos, elas permitem utilizar as medidas ideais para cada ingrediente.

    As pinças são também bastante úteis, pois ajudam a pegar o gelo de maneira mais fácil e evitam que a pedra entre em contato com as mãos.

    Conjuntos

    Um bom conjunto de bar para casa deve ter, pelo menos, um balde, uma pinça, um saca-rolha, uma coqueteleira e copos especiais para servir as bebidas de maneira apropriada. Copos rasos e com fundo grosso são ideais para uísque, taças com bocal grande são feitas para vinho tinto e as mais finas são indicadas para espumantes.

    Chopeiras

    Existem dois tipos de chopeira no mercado: as tradicionais, que retiram a bebida por meio de pressão, e as elétricas, que não necessitam de bombeamento. O principal cuidado que se deve ter na escolha do aparelho é em relação ao tamanho e à quantidade. Alguns modelos podem ser grandes demais para o espaço disponível e outros podem não atender às necessidades de consumo.

  • Material

    Inox

    O aço inoxidável é leve, resistente e que não sofre alterações com a ação do tempo. Utilidades domésticas feitas com esse material são ótimas escolhas em razão da relação custo/benefício que apresentam.

    Alumínio

    Baldes e coqueteleiras de alumínio são boas opções para quem deseja ter um bom item em casa, mas, pretende gastar pouco. Apenas deve-se tomar cuidado no momento de manusear e guardar a peça, para evitar que ela amasse e fique deformada.

    Vidro

    Copos, taças e decantadores devem ser feitos de vidro. Ele permite a perfeita visualização da bebida e é um bom isolante térmico, principalmente para drinques gelados.

    Madeira

    É uma ótima opção de material para porta-copos. Além de evitar sujeira e marcas sobre a mesa ou sobre o balcão do bar, a madeira ajuda a manter a temperatura da bebida, promovendo isolamento térmico.

    Acrílico

    Esse material é bastante leve e se assemelha com o plástico, mas não é indicado para quem procura algo resistente. Copos e canecas de acrílico são boas opções para grandes festas ou recepções com muitos convidados.

    Plástico

    Assim como o acrílico, o plástico não é indicado para festas chiques ou com clima mais intimista. Prefira usar copos desse material em churrascos ou recepções mais informais.

    Aço

    Boas chopeiras possuem estrutura interna de aço em sua composição. Ele oferece resistência e boa condutividade de calor, ideal para resfriar a bebida na temperatura e velocidade certa.

Buscar