Bandejas

Produtos encontrados:2683

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Bandejas e os materiais utilizados na sua fabricação

    Saiba qual o melhor utensílio para seu lar

    As bandejas fazem parte do nosso dia a dia desde idades antigas. Registros históricos indicam que os primeiros exemplares foram usados no antigo Império Romano e produzidos com ferro maciço. Atualmente, essas utilidades domésticas são fabricadas com diversos tipos de materiais, desde os mais sofisticados, como prata, bronze ou ligas metálicas, até os mais comuns no dia a dia, como inox, vidro, madeira e plástico.

  • Tipos

    Inox

    O aço inoxidável ou inox, como é comercialmente conhecido, é uma liga metálica composta principalmente de ferro e cromo, sendo que, em alguns casos, também leva níquel e molibdênio. Muitos utensílios de cozinha, como as bandejas, são feitos com esse tipo de aço atualmente.

    Uma das vantagens desse material é sua durabilidade. Objetos de aço inoxidável podem durar muitos anos se conservados da maneira correta. Além disso, o inox é bastante resistente, e dificilmente sofre deformidades ou arranhões com o impacto de objetos.

    Outro ponto interessante sobre o aço inoxidável é a beleza que o material proporciona, com seu brilho e cor característicos. Portanto, quem deseja impressionar as visitas ou quer ter uma cozinha mais elegante e charmosa deve apostar nesse tipo de utensílio.

    Vidro

    O vidro é um material muito procurado para bandejas. Isso porque a grande maioria delas é fabricada com o tipo temperado, que apresenta maior resistência à pressão e à alta temperatura do que outros materiais, como o plástico e o aço inoxidável.

    Ao contrário do vidro comum, o temperado passa por um tratamento químico ou térmico que permite que ele seja trabalhado e moldado sem se quebrar ou sofrer deformações. No entanto, objetos feitos nesse material podem trincar, ou mesmo quebrar, se não forem manuseados com o devido cuidado.

    Um ponto a se destacar sobre esse tipo de bandeja são os adornos que ela pode receber. Além de um molde mais sofisticado durante seu processo de fabricação, o objeto pode também ser gravado com uma broca. Dessa maneira, o utensílio ganha desenhos que o deixam mais bonito e elegante.

    As bandejas de vidro são recomendadas para quem deseja impressionar seus convidados em eventos especiais, como festas ou recepções. O brilho do material realça a luminosidade do ambiente e dá mais charme à ocasião.

    Plástico

    As bandejas de plástico são as mais leves entre os modelos disponíveis no mercado. Elas são muito utilizadas em cozinhas e em bares e restaurantes, já que esse material é resistente e não conduz calor, o que evita desconforto para quem o utiliza e possíveis acidentes.

    Por ser uma matéria-prima mais fácil de ser trabalhada, é possível encontrar bandejas de plástico com os mais diferentes formatos, cores e tamanhos. Além disso, combinado a outros materiais, como madeira, o objeto ganha um toque de elegância.

    Outra vantagem do plástico é a sua facilidade de limpeza. Bandejas feitas com esse material podem ser rapidamente higienizadas, com um pano com álcool gel, com água e detergente ou na máquina de lavar louças.