Buscar

Aparelhos de Jantar

Modelos disponíveis no mercado atendem a diferentes bolsos e gostos

Os aparelhos de jantar começaram a ser produzidos em massa entre os anos de 1815 e 1898. Hoje, muitos anos depois da evolução na produção desses itens, eles estão entre as principais utilidades domésticas e podem ser encontrados em diversas formas e modelos, atendendo a todos os gostos e a todas as condições.

Produtos encontrados:160

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Características

    Até 4 pessoas

    Os aparelhos de jantar para até 4 pessoas geralmente são compostos por 4 pratos fundos, 4 pratos rasos, 4 pratos para sobremesa, 4 xícaras e 4 pires para chá. Esse número de peças é ideal para famílias pequenas, de até 4 pessoas, ou para quem mora sozinho e algumas vezes recebe visitas.

    Até 6 Pessoas

    Conjuntos para 6 pessoas contam com pratos rasos, pratos fundos, xícaras, entre outros itens essenciais na cozinha. Esse tipo de conjunto é útil para famílias um pouco maiores ou que costuma receber mais convidados.

    Peças Avulsas

    Adquirir peças avulsas é uma ótima alternativa para quem quer escolher cada peça de acordo com sua preferência e necessidade. Para isso, há copos, pratos fundos, pratos rasos, talheres etc. Há ainda utensílios infantis, que podem vir com desenhos e cores diferenciados para atrair a atenção das crianças.

  • Material

    Porcelana

    Utensílios domésticos produzidos em cerâmica, além de muito bonitos, são também bastante higiênicos devido à sua baixa porosidade, o que evita o acúmulo de sujeiras. Além disso, por ser impermeável, esse tipo de material é muito resistente e apresenta uma alta durabilidade.

    Cerâmica

    Produtos em cerâmica também são bonitos e muito delicados, por isso podem contribuir com a decoração da mesa. Além disso, esse material não solta resíduo nos alimentos e é bastante resistente, podendo ser levado ao micro-ondas e ao forno comum sem que seja danificado.

    Inox

    Itens de cozinha produzidos em inox têm como principais vantagens a resistência à corrosão e sua durabilidade, visto que permanecem com aparência de novo por bastante tempo. Além disso, esse material não libera resíduos nos alimentos, o que impede que o sabor seja modificado, e é bem fácil de limpar, basta lavar com sabão ou detergente neutro e usar apenas o lado macio na esponja.

  • Formato

    Redondo

    Os pratos em formato redondo são os mais tradicionais e fáceis de encontrar no mercado. Essas peças estão disponíveis desde modelos mais simples com apenas uma cor, até outros com mais de uma cor e desenhos diferenciados.

    Quadrado

    Para quem gosta de peças diferentes e sofisticadas, há os pratos em formato quadrado. Além da bonita aparência, esse formato ajuda também na hora de guarda-los de forma mais organizada dentro do armário. Esse tipo de prato também pode ser encontrado em grande variedade de cores e estilos.

    Outros Formatos

    Para pessoas que querem utensílios domésticos ainda mais distintos dos tradicionais, existem peças em formato triangular e retangular, que irão proporcionar uma aparência personalizada e sofisticada à arrumação da mesa. Para deixar a decoração ainda mais bonita, há pratos com desenho de flores, listras, bolinhas etc.

Buscar