Buscar

Torradeiras

Produtos encontrados:44

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Torradeiras preparam pães e bolos em poucos minutos

    Aparelho portátil aquece e descongela oferecendo praticidade no dia a dia

    Na correria cotidiana, muita gente sai de casa no início do dia sem fazer a refeição considerada a mais importante: o café da manhã. Especialistas em nutrição recomendam que a alimentação feita neste momento precisa ser reforçada e balanceada para nos manter dispostos até o almoço. Entre os alimentos essenciais indicados, está o carboidrato, facilmente encontrado no pão. Em casa, é o item que não pode faltar. Quentinho e torrado, fornece energia ao corpo e é uma delícia. Para deixar o pãozinho no ponto enquanto prepara o café ou o suco, a torradeira é ideal. Prática e rápida, permite aquecer ou torrar vários tipos de pães, como o tradicional pão de forma, o francês ou o italiano, além de aquecer bolos. A torradeira apresenta variadas funções. Uma delas possibilita reaquecer aquela torrada que já esfriou sem queimá-la. Outra serve para descongelar o pão ou o pedaço de bolo que estava guardado na geladeira há algum tempo. Na hora do lanche ou do jantar, a torrada com queijo, geleia ou patê também é uma boa pedida.

  • Características

    Com duas aberturas disponíveis para os pães, algumas das torradeiras possuem até sete opções de tostagem, que são medidas por diferentes níveis de intensidade. O aparelho pode ser feito de diversos materiais, como aço inox normal ou escovado, alumínio ou plástico, que contribuem para a durabilidade do produto. Além disso, possui corpo com isolamento térmico, evitando que o calor se propague para o exterior e provoque queimaduras em quem o manuseia. Dispõe de local específico para amarrar o cabo elétrico, que auxilia na hora de guardar e transportar o aparelho. A maioria das torradeiras funciona com as duas voltagens, 110 e 220 v, o que facilita sua utilização em várias regiões.

  • Preparação da torrada

    Após escolher o pão e conferir se possui o tamanho adequado para a abertura disponível na torradeira, deposite-o e puxe a alavanca de acionamento. Internamente, uma mola será pressionada para que ele desça ao nível das resistências e inicie o processo de torração. Esse procedimento acontece nas torradeiras elétricas mais modernas. Elas também possuem um termostato, que possibilita regular a temperatura, e um timer, que determina em quanto tempo o processo deve ser finalizado. Em seguida, quando as torradas estiverem prontas, o desligamento automático é acionado e os pães saltam até uma altura segura para a retirada. Caso considere que o pão está pronto antes de desligar automaticamente, é possível cancelar os comandos manualmente.

  • Limpeza e cuidados

    A maioria das torradeiras vem com suporte para aquecimento do pão e bandeja de migalhas removível para simplificar a limpeza. Muitos modelos têm design com bordas arredondadas que também facilitam o processo de higienização. Para limpeza do aparelho, é imprescindível seu desligamento da tomada. Em seguida, basta retirar o tabuleiro e jogar as restos de pão na lixeira. Caso o pão fique agarrado à torradeira assim que o processo de tostagem estiver concluído, não é recomendável utilizar faca ou qualquer outro utensílio de metal para retirá-lo. Prefira os de madeira para evitar choques. Quanto à limpeza exterior, se o modelo for de aço inox, faça a opção por panos umedecidos, dispense as esponjas de aço.

Buscar