Buscar

Panificadora (Máquina de Pão)

Produtos encontrados:4

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Panificadora elétrica

    Pão delicioso e fresquinho sem sair de casa

    Estima-se que o alimento mais popular do mundo tenha surgido há aproximadamente 12 mil anos, na Mesopotâmia. Ao longo do tempo a receita ganhou variações com novos ingredientes, mas, basicamente o pão é feito de uma mistura de farinha, fermento, água e sal.

    Para facilitar o preparo desse alimento diário, foram criadas as panificadoras elétricas. Compactas, práticas e muito simples de usar, essas máquinas, garantem pão fresco, macio e saboroso no café da manhã ou em qualquer outra hora do dia, facilitando a rotina da casa e proporcionando economia de tempo e de dinheiro.

  • Vantagens de ter uma panificadora elétrica em casa

    Com esse eletroportátil, acordar ou chegar do trabalho e sentir aquele aroma de pão feito na hora pode tornar-se uma deliciosa realidade cotidiana, capaz de proporcionar momentos agradáveis à mesa, ao lado de toda a família.

  • Praticidade total

    A panificadora é responsável por todo o processo de preparo do pão. Você só precisa colocar os ingredientes na forma. Depois disso, o próprio aparelho mistura, bate, descansa e assa a massa. Tudo em pouco tempo, sem sujar várias louças nem bagunçar a cozinha.

  • Função timer

    Com esse recurso, presente na maioria dos modelos de máquina para pão, é possível programar o horário em que o equipamento dará início ao preparo do alimento. Alguns exemplares de panificadora permitem que a programação seja feita com até 15 horas de antecedência. Assim, você pode ajustar o produto para à noite ou logo de manhã, para ter pão fresquinho quando acordar ou quando chegar do trabalho. Outro benefício é que o eletroportátil mantém o alimento aquecido por até uma hora depois que o preparo é finalizado.

  • Opções de cor e tamanho

    Boa parte desses aparelhos permite que o usuário escolha a cor do pão de acordo com a sua preferência. As opções costumam ser claro, médio e escuro. Também existem alternativas para o tamanho do pão. Normalmente as panificadoras possibilitam o preparo de massas com 450, 600, 900 e até 1.200 gramas.

  • Programas

    A quantidade de programas varia de equipamento para equipamento. Em média as panificadoras apresentam entre 11 e 12 modos de preparo, que incluem geralmente pão normal, francês, integral, doce, rápido e ultrarrápido. Alguns aparelhos também permitem o preparo de bolos, panetone e chocotone.

  • Formas

    A forma das panificadoras são produzidas com material antiaderente de alta qualidade, que suporta elevadas temperaturas e não permite que o alimento grude. Isso facilita a limpeza da assadeira depois do preparo do pão. Para facilitar a retirada e o manuseio da forma, boa parte dos produtos disponibiliza uma alça para transporte. Alguns exemplares mais sofisticados, além da assadeira para pão, apresentam forma especial para o preparo de bolos e outros pratos.

  • Acessórios

    Entre os itens que acompanham a panificadora estão um batedor especial, que mistura os alimentos com cuidado e precisão; o copo medidor, que facilita o cálculo da quantidade certa de ingredientes para diferentes tamanhos de pão; e a colher dosadora, que proporciona a dosagem exata de itens como fermento, sal e açúcar.

    Algumas máquinas de pão ainda vêm com um livro de receitas, repleto de sugestões que podem ser preparadas com o auxílio do aparelho.

Buscar