Buscar

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

  • Relógios diferenciados valorizam a personalidade

    Produtos variados agradam a diferentes perfis e necessidades

    A variedade de cores e materiais, inclusive hipoalergênicos, como o titânio, tornou os relógios mais atraentes, passando de simples acessórios para artigos de destaque na composição do visual. Podem ser de alumínio, plástico, aço inox, fibra de carbono e ouro branco ou amarelo. Além dos tradicionais femininos e masculinos, os modelos unissex agradam a todos.

    Masculinos

    Relógios para homens são mais largos e, quando analógicos, caem facilmente no gosto daqueles que têm perfil mais arrojado. Alguns fabricantes disponibilizam caixas de metal com forro - que protegem da poeira e mantêm a conservação por mais tempo - e kits para trocar a cor da pulseira, permitindo adaptá-la conforme a seriedade da ocasião.

    Os digitais têm alarme e recursos que variam de acordo com os estilos casual, urbano, fashion, esportivo ou social. São à prova d’água por até 100 metros de profundidade, mas é necessário prestar atenção aos componentes para ter certeza de que o contato com o líquido, em longo prazo, não irá prejudicá-lo. O ideal, durante mergulhos ou banhos de mar e piscina, é optar pelos de borracha, resina, poliuretano ou silicone.

    Já os ana-digi combinam as duas tecnologias, trazendo uma na parte superior e outra na área inferior do painel. Possuem função soneca, memória para 30 números de telefone, timer e horário mundial.

    Femininos

    Para agradar às mulheres, os modelos têm design mais delicado e fechos com pino ou fivela tripla, que fixam com firmeza no pulso. Os multifuncionais vêm com calendário, cronômetro e iluminação de LED branca ou colorida.

    Os analógicos mais populares são os clássicos, de couro e aço, em cores como prata, branco, marrom e ouro. Os ponteiros são ajustados por botões laterais. Entre as opções com mostrador digital, há os que têm bateria comum - trocada, em média, a cada dois anos – ou de duração estendida, por até uma década. Visores antiarranhões de vidro, cristal e mineral são outros diferenciais.

    O sistema de contagem de tempo pode ser de 12 ou 24 horas. Na categoria ana-digi, as mulheres encontram painéis maiores, para comportar as duas tecnologias sem prejudicar a visibilidade.

    Infantis

    Acessórios para crianças precisam ser confortáveis e resistentes. Esses relógios são mais leves que os de metal, de adultos, e possuem modelos com desenhos de personagens infantis. Alguns ainda possibilitam que as pulseiras sejam trocadas, e as opções podem variar entre as cores ou os desenhos que mais agradarem a criançada.

    Unissex

    Por não ter gênero definido, este tipo de fabricação é ideal para presentear em ocasiões como amigos-secretos sem medo de errar, pois obedece a um padrão universal que atende a todas as pessoas. Tanto os analógicos quanto os digitais e mistos têm poucas funções.

    A vantagem é a variedade de cores e materiais para pulseiras, que inclui o couro e a borracha. Os formatos também podem ser diferentes. Fugindo dos tradicionais – oval e quadrado –, há painéis com formas geométricas que dão maior ou menor destaque aos números.

Buscar