Duchas e Chuveiros

Produtos encontrados:2096

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Os tipos de duchas e chuveiros

    Hoje em dia, a hora do banho vai muito além de um momento para a higiene pessoal. Com toda a correria do cotidiano, as pessoas têm no banho um momento de relaxamento e, para isso, é importante ter um equipamento de boa qualidade, que mantenha a temperatura da água ideal e despeje a água numa quantidade equilibrada. O que muitos não sabem é que existe diferença entre esses aparelhos de utilidade doméstica - duchas e chuveiros - que é a forma de aquecimento da água.

    Duchas

    Esses aparelhos de banho podem ser visualmente identificados pela ausência de fios e por estar grudado diretamente na parede. Essa ausência de fios se justifica porque não existe a necessidade de eletricidade para o funcionamento das duchas, já que elas têm a função apenas de distribuir a água. O aquecimento da água nas duchas ocorre antes mesmo de ela chegar ao aparelho, por meio de, por exemplo, um aquecedor a gás.

    Seu funcionamento costuma proporcionar uma maior sensação de relaxamento do que os chuveiros, já que a ausência da resistência elétrica faz que ela despeje mais água, tornando o jato mais forte.

    Chuveiros

    Os chuveiros elétricos são os próprios responsáveis pelo aquecimento da água, o que é realizado por mecanismos internos, como a resistência elétrica. Eles podem ser identificados visualmente pela presença dos fios – necessários pelo processo elétrico – e pelo cano que o distancia da parede. Como os pontos de aquecimento ficam dentro do aparelho, a água leva menos tempo para ser aquecida do que nas duchas, por isso, os chuveiros são mais econômicos, além de mais baratos e populares. Vale ressaltar que a temperatura atingida pela água depende da quantidade que está sendo despejada: quanto mais água, mais fria a temperatura.

    Temperaturas

    Estão disponíveis no mercado muitos modelos de chuveiros e duchas, de variados formatos e tamanhos. Os critérios para a escolha dependem do comprador, que deve analisar o tamanho do produto de acordo com as necessidades dos moradores de sua casa, cor e outras características próprias do design, mas um ponto que deve ser analisado por todos é a quantidade de temperaturas.

    Os modelos mais antigos de chuveiro elétrico e ducha vinham apenas com duas opções de temperatura, inverno e verão, que indicavam, respectivamente, a temperatura mais quente e a menos quente que a água poderia atingir. Com o passar do tempo, os engenheiros e especialistas na área começaram a desenvolver chuveiros elétricos e duchas com mais opções de temperatura, com o objetivo aumentar o conforto dos consumidores.

    Aparelhos com 4 temperaturas

    Os primeiros chuveiros e duchas lançados no mercado que tinham mais de duas temperaturas de aquecimento da água do banho vieram com quatro temperaturas. Esses equipamentos já apresentavam grande vantagem por não se limitar apenas a duas estações (verão e inverno), mas sim levar em consideração que cada pessoa pode preferir tomar um banho com uma temperatura diferente.

    Aparelhos com 8 temperaturas

    Se os aparelhos com quatro temperaturas já tornaram a vida mais confortáveis, o que falar dos chuveiros e duchas com oito temperaturas? Além de poder agradar aos mais diversos consumidores, estes aparelhos proporcionam uma economia de energia muito maior do que os antigos, com duas opções.