Black Friday

sexta-feira, 25 de Novembro
Faltam

Saia na frente com o Pinguim. Escolha as ofertonas que você deseja receber e cadastre o seu e-mail.

O que é a Black Friday?

Ação de graças é um feriado popular no Estados Unidos, e parte disso vem do fato de que, logo que ela termina, vem a Black Friday, uma sexta-feira em que as lojas abaixam os preços para comemorar o período de compras, que vai até o Natal.

Apesar de não ser popular, o Dia de Ação de Graça é comemorado no Brasil, pois o significado desse feriado faz pouco sentido por aqui. Mas, de uns tempos para cá, o Brasil importou o Black Friday, transformando novembro em um excelente mês para comprar eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e equipar a casa do jeitinho que você quiser, sem gastar muito.

Então aproveite esta chance! O PontoFrio terá ofertas de montão na Black Friday 2016. Assim você economiza no presente de Natal ou naquela compra que estava esperando para fazer há tempos.

Como aproveitar tudo sem perder nada?

Antes da BlackFriday:

Comece com uma lista.

Ela deve ter uma relação de produtos que você tem interesse. Separe por grupos: os que você precisa, os que são itens de desejo e os que são presentes de Natal.

Por que fazer: com a lista em mãos, fica fácil saber quais produtos são mais importantes de serem comprados. Você deve começar por eles.

Complemente a lista com produtos semelhantes aos que escolher nas listas acima.

Por que fazer: se algo que você queira ou precise muito acabar, você tem uma alternativa para pesquisar.

Conheça de antemão as especificações dos produtos desejados.

Por que fazer: você não perde tempo no dia da Black Friday lendo requisitos de um produto, e não tem perigo de errar na escolha, garantindo compras certeiras.

Tenha em mente um valor limite para gastar.

Por que fazer: compra boa é aquela que não pesa para pagar! Preparamos boas condições de parcelamento, confira ao escolher a forma de pagamento.

Ainda não tem cadastro na loja do Pontofrio.com? Faça agora!

Por que fazer: você sai na frente na hora de fechar a sua compra e, de quebra, também recebe ofertas incríveis em primeira mão, direto no seu e-mail.

Durante a BlackFriday:

Já sabe o que quer? Comece suas compras o quanto antes.

Por que fazer: é importante tentar comprar mais cedo na Black Friday. Nosso estoque é enorme, mas dependendo da demanda da sua Região, os produtos podem acabar mais cedo. Não deixe para a última hora!

Identifique também outras oportunidades.

Os produtos participantes da promoção estão facilmente identificados. Navegue por todos eles ou clique nas categorias desejadas.

Por que fazer: você pode encontrar grandes ofertas que não se lembrou de colocar na lista.

Escolheu? Não demore para fechar a sua compra.

Por que fazer: o produto no carrinho não é garantia de que está reservado para você. Isso só ocorre depois de concluir o pedido.

Depois de fazer o seu pedido na Black Friday:

Aguarde o e-mail de confirmação de pedido.

Você receberá uma mensagem detalhada em seu e-mail. Demorou? Fique calmo! A confirmação pode chegar em até 24 horas. Para saber se a compra foi concluída, é só observar a confirmação no site que exibirá o número do seu pedido.

Aguarde a aprovação do pagamento.

Você já nos conhece: somos rápidos na aprovação. Mas devido ao grande volume de acessos nesse dia, pode demorar um pouquinho mais que o comum.
Boleto bancário: são necessários dois dias úteis para que aconteça a compensação bancária. Ela ocorre durante a virada do dia útil. Portanto, pagamentos de boletos na sexta podem ser compensados na segunda ou até na terça-feira.

Cartão de crédito e PayPal: a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Mas, a digitação incorreta de dados ou a identificação de incoerências de informações gera uma notificação à administradora do cartão. O contato pode levar até dois dias úteis, via telefone, para que os dados sejam confirmados. Na Black Friday, pedimos mais dois dias úteis nesse prazo. Fique tranquilo: seu produto está reservado e nós entraremos em contato!

Aguarde a Entrega.

O prazo estipulado depois da confirmação do pagamento é o nosso de entrega. Ele já foi estimado de acordo com esse aumento de volume de entregas que teremos por conta da Black Friday. Se por ventura ocorrer qualquer alteração, avisaremos você!

Não tenha dúvida na hora de comprar! Temos super dicas para você.

Outras Dúvidas

Uma Black Friday inteirinha para você aproveitar sem dúvidas!

Na Black Friday todo o site estará com descontos?

No evento, todas as categorias do site terão uma seleção exclusiva de produtos com preços imperdíveis. Os itens participantes da promoção poderão ser identificados com o selo escrito “Black Friday”. Você o encontrará na imagem e na página do produto.

Ao longo do ano, realizamos diversas pesquisas para descobrir os itens queridinhos dos nossos clientes e negociamos com os fornecedores os menores preços para o evento. Por isso que na Black Friday temos oportunidades únicas para você garantir o produto que você tanto deseja.

Qual a diferença de produtos do Pontofrio.com e de um Lojista?

O nosso site é Marketplace e diversos lojistas vendem os seus produtos com toda segurança e qualidade do Pontofrio.com. Na Black Friday, eles estarão em peso com preços exclusivos e nunca ofertados. Para saber se você está comprando um produto do Pontofrio.com ou do Lojista, basta encontrar o nome da loja embaixo da descrição do item. Por exemplo, se o produto é do Pontofrio.com, você visualizará dessa forma: “Vendido e Entregue por Pontofrio”.

Lembre-se sempre de verificar o valor do frete e o prazo de entrega do item vendido pelo Lojista, pois nem sempre eles são iguais aos do Pontofrio.com. A entrega é garantida!

Quando coloco um produto no carrinho, ele fica reservado para mim?

O produto só fica reservado após a conclusão da compra. Por isso, não demore para fechar o seu pedido. Fique atento: você só pode acrescentar no máximo seis produtos iguais no carrinho. Caso queira comprar um volume maior, orientamos a fechar mais de um pedido.

Vou conseguir comprar meus produtos sem lentidão no site?

Fique tranquilo, os nossos sistemas são reforçados para receber o grande volume de acessos da Black Friday. Queremos que todos os nossos clientes realizem suas compras com muita comodidade. ;)

Tentei comprar um produto, mas o site diz que ele está indisponível para a minha Região, por quê?

O Pontofrio.com possui diversos Centros de Distribuição espalhados pelo país, onde os nossos produtos ficam armazenados. Eles existem para garantir que todas as Regiões do Brasil estejam abastecidas com um estoque completo, resultando em entregas mais rápidas e um custo de frete menor para você.

Por conta dessa separação de produtos pelo país, pode acontecer de um item estar disponível para um determinado Estado e indisponível para outro. É simples entender: no início da Black Friday temos 500 televisores do modelo X no Centro de Distribuição do Rio de Janeiro e mais 500 na Bahia. Se os 500 televisores do Rio de Janeiro forem vendidos, os próximos clientes dessa Região serão avisados que o produto não está mais disponível quando inserirem o CEP da entrega na página do produto ou no carrinho.

Ao concluir a compra, o produto esgotou, o que aconteceu?

Os nossos estoques estão recheados para a Black Friday, mas devido o volume do evento, os produtos podem esgotar a qualquer momento e, por isso, as oportunidades de garantir os itens que você tanto procura são únicas. Por exemplo: pode haver apenas um smartphone X disponível e dois clientes interessados. Colocar o produto no carrinho não significa que ele está reservado. O cliente que fechar a compra primeiro terá o smartphone X garantido. Se o segundo cliente tentar finalizar o pagamento na sequência, automaticamente o produto aparecerá indisponível e a compra não será concluída. Fica a dica: é muito importante fechar o pedido com rapidez.

A confirmação do pedido ainda não chegou no meu e-mail. Como sei que a minha compra está garantida?

Ao concluir a compra, o número do pedido aparecerá na tela e isso garante que o pedido foi realizado com sucesso. Excepcionalmente durante a Black Friday, a confirmação por e-mail pode chegar em até 48 horas.

O pagamento do meu pedido foi aprovado?

A aprovação do pedido acontece conforme os prazos da forma de pagamento escolhida, no entanto, devido ao volume de pedidos, a sua aprovação pode levar um pouquinho mais de tempo:

Boleto bancário: dois dias úteis são necessários para que aconteça a compensação bancária. Ela ocorre durante a virada de dia útil. Portanto, pagamentos de boletos na sexta podem ficar para a segunda ou até terça-feira. Na Black Friday, o prazo de vencimento do boleto é 2 dias úteis.

Fique atento: durante o evento, o pagamento com boleto não estará disponível para os departamentos de Telefonia, Tablets e Informática. Exemplo: caso você adicione 1 móvel e 1 tablet no carrinho, a opção para pagar com o boleto não aparecerá na finalização da compra.

Cartão de crédito e PayPal: a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Caso haja erro de digitação dos dados do cartão ou divergência de informações, nossa equipe será notificada e entrará em contato com o cliente para confirmar os dados. O contato pode levar até dois dias úteis. Na Black Friday, pedimos mais dois dias úteis nesse prazo, totalizando quatro dias úteis. Por isso, sempre confirme as informações antes de finalizar a compra.

Como faço para trocar o produto?

As trocas e devoluções dos produtos adquiridos durante a Black Friday seguirão os prazos e procedimentos da Política de Troca e Devolução do site. Você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento ou acessar Meus Pedidos, fazer o login, localizar o pedido, clicar em “Trocas e Devoluções” e preencher o formulário. Pronto, a solicitação será entregue à nossa equipe de trocas que continuará o processo.

Caso ainda tenha
alguma dúvida...

Entre em contato com a nossa equipe estaremos prontos para te ajudar.

Faça o download
App do Pinguim

Baixe o aplicativo e fique por dentro de todas as promoções e atualizações de seus pedidos.

App Store
Google Play

CADASTRE-SE AGORA Não esqueça! Cadastre seu e-mail e escolha as ofertonas que você deseja receber.
Saia na frente com o Pinguim