Buscar

Baixelas e Travessas

Artigos que ajudam a incrementar a decoração da casa

Poucas coisas imprimem tanta personalidade a uma casa quanto os objetos de decoração. Esses itens revelam muito sobre a personalidade dos moradores. Alguns objetos como porta-retratos, quadros, velas e caixa decoradas desempenham muito bem a função de deixar o lar mais aconchegante e bonito.

Produtos encontrados:136

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Baixelas e travessas

    Garanta mais beleza e praticidade na hora de servir as refeições

    Os itens de utilidades domésticas evoluíram ao longo dos anos e hoje são oferecidas soluções para todas as necessidades. Esses produtos facilitam o dia a dia na cozinha e são produzidos com materiais que garantem peças práticas e charmosas. É o caso das baixelas e travessas, utensílios que continuam a se destacar pela aparência sofisticada que conferem à mesa, em todas as situações.

  • Tipos

    Baixelas

    Itens de utilidades doméstica indispensáveis para compor uma mesa bem organizada e bonita, as baixelas são oferecidas normalmente em jogos que podem conter de 2 a 10 peças. Os conjuntos completos costumam trazer molheira, baixelas rasas de dimensões variadas, baixela para peixes, legumeira com tampa e sopeira. Alguns modelos ainda acompanham conchas e tampas.

    É possível encontrar também produtos comercializados de forma individual, o que permite compor jogos que sejam mais adequados, por exemplo, ao tamanho da família e aos tipos de prato preparados com frequência.

    Bowls

    Esses utensílios deixam a decoração da mesa mais convidativa e moderna e são ideais para servir sopas e sobremesas. Além disso, no café da manhã servem cereais, salada de frutas e até mesmo mingau ou iogurte. Ideias para refeições individuais, os bowls podem ser feitos de cerâmica ou vidro e ter as mais variadas cores e desenhos.

    Travessas

    São objetos empregados para servir o prato principal de uma refeição. De forma geral são mais fundas e possuem laterais altas, desenhadas para proporcionar a retenção de molhos e líquidos resultantes do preparo do alimento.

    Elas servem muito bem carnes, peixes e aves assadas, receitas especiais de arroz, macarronadas e outros pratos.

    Os modelos mais comuns são as travessas com formato oval, que podem ser encontrados em diversos tamanhos. Outras opções são as peças quadradas, retangulares e redondas. Estas últimas são perfeitas para bolos, pudins e outros doces.

  • Material

    Inox

    O aço inox é um material amplamente usado na fabricação de produtos de utilidade doméstica. Além de preservar o brilho por um longo período e apresentar extensa durabilidade, suas principais características são a elevada resistência ao impacto, ao calor e à corrosão.

    Outro destaque do inox é que ele proporciona a fabricação de baixelas e travessas leves.

    Alumínio

    Como o inox, esse material possibilita a produção de objetos leves e é imune à corrosão, mesmo após muitas utilizações. Isso confere maior durabilidade às peças.

    Porcelana

    A porcelana não apresenta porosidade em sua superfície. Tal característica evita que os produtos feitos com esse material fiquem manchados com o tempo.

    Travessas de porcelana são mais delicadas e alguns modelos apresentam pinturas florais e outros desenhos, o que complementa a decoração da mesa.

    Vidro

    O vidro temperado vem sendo largamente empregado na fabricação de baixelas e travessas, pois é um material que pode ir ao forno, ao micro-ondas e ao freezer.

    A maior parte das baixelas e travessas de vidro apresenta superfície lisa, mas algumas versões têm detalhes em relevo, uma forma eficiente de conferir mais elegância às peças.

    Cerâmica

    A cerâmica é usada há muito tempo para a fabricação de pratos e outras utilidades domésticas. Suas principais características são alta resistência ao calor, ausência de porosidade e superfície de baixa aderência, o que torna a limpeza mais fácil.

    Plástico

    Um dos materiais mais práticos para a fabricação de produtos de cozinha, é usado na produção de baixelas e travessas de diferentes formas, cores e tamanhos.

Buscar