Monitores

Produtos encontrados:223

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Monitores

    Escolher a tela certa garante conforto visual e eficiência

    Tão importante quanto o processador, o sistema operacional e outros componentes, o monitor é uma peça-chave para o bom funcionamento do computador e para a interação efetiva entre usuário e máquina. Sem ele seria praticamente impossível orientar-se e saber o que está sendo feito. Do teleimpressor apresentado no final dos anos 50 até hoje, os monitores evoluíram bastante e atualmente proporcionam uma melhor qualidade de imagem, disponibilizando recursos práticos para ajustar a tela às necessidades do usuário.

  • Principais tecnologias

    Os monitores de LCD e de LED são os mais procurados hoje em dia no mercado. Afinal, são as tecnologias que proporcionam melhor resolução e economia de energia.

    As telas de cristal líquido (LCD) geram imagens de ótima qualidade. Essa tecnologia possibilitou a criação de telas planas, que diminuem as oscilações de brilho e de contraste, mantendo as cores mais nítidas. Além disso, esses equipamentos apresentam um baixo consumo de energia e dimensões reduzidas em relação aos antigos monitores de tubo, conhecidos como CRTs.

    Vale destacar que os aparelhos de LCD também não emitem radiações nocivas à saúde nem apresentam cintilação nas imagens, o que cansa menos a vista do usuário. Algumas versões atuam tanto como monitores para computador pessoal quanto como TVs.

    A iluminação do tipo Light Emitting Diode (LED) é bastante vantajosa e tem sido cada vez mais utilizada na produção de monitores LCD. Com ela é possível alcançar um contraste bastante preciso e reproduzir uma maior quantidade de cores, o que resulta em imagens perfeitamente nítidas. Devido à alta qualidade da iluminação, esses monitores utilizam menos lâmpadas e como consequência consomem menos energia, gerando uma significativa economia para o usuário. Essa tecnologia ainda permite a fabricação de telas mais finas, assegurando produtos mais leves e eficientes.

  • Tamanho do monitor

    As dimensões do aparelho influenciam bastante na atividade que será desenvolvida e no momento da escolha. Monitores muito pequenos podem dificultar a leitura ou a visualização de alguma imagem importante. Já equipamentos grandes demais podem gerar desconforto se o uso for constante e muito próximo.

    Os monitores de 15 a 18,5 polegadas são ótimas alternativas para terminais de caixa e para serem usados como segunda tela para notebooks. Para usuários domésticos ou profissionais que trabalham com programas simples, as telas com tamanho entre 19 e 21 polegadas são as mais indicadas, pois proporcionam conforto visual e boa resolução. Elas são suficientes para: trabalhos escolares; acesso à internet e e-mails; e uso de ferramentas de texto e planilhas.

    Para trabalhos mais exigentes, que envolvem edição de imagens ou projetos de auto CAD, o ideal é utilizar monitores maiores, como os de 24 polegadas, que possuem aproximadamente 56,8 cm de comprimento e 34,7 cm de altura.

  • Full HD, Widescreen e HDMI

    O monitor Full HD tem máxima resolução de 1920x1200 pixels, o que garante total nitidez às imagens e revela cenas bem detalhadas.

    O formato da tela também é um fator importante para assegurar a qualidade da imagem. A maioria dos monitores atuais é do tipo Widescreen e apresenta formato mais largo que as telas convencionais, representando telas de cinema.

    Entre os recursos mais importantes do monitor, está a entrada HDMI, que proporciona alta definição ao som e à imagem, permitindo também a conexão do aparelho com outros equipamentos, como DVD player, Blu-Ray, consoles de videogame, notebook, câmeras fotográficas digitais e decodificadores de TV a cabo.