Buscar

Chuteiras

Produtos encontrados:1

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Faça um gol de placa na escolha das chuteiras

    Futebol de campo ou de quadra: existe uma chuteira certa para cada modalidade

    Não basta ser bom de bola para que o seu desempenho em campo ou na quadra seja satisfatório, é preciso usar as chuteiras apropriadas. A escolha do calçado certo é um fator decisivo para melhor execução do esporte, influencia em lances importantes e evita erros cruciais. Um escorregão na hora errada ou uma disputa mais acirrada pela bola são exemplos que podem levar à derrota do seu time. A chuteira adequada faz a diferença em momentos decisivos. Por isso, quando for escolher seu modelo, além das preferências visuais e estéticas, leve em consideração o terreno de jogo, sua posição, estilo de atuar e as necessidades biomecânicas. Mas uma coisa é certa: independente desses fatores, uma chuteira deve ser flexível no meio, para facilitar arrancadas e corridas, e não deve torcer muito nas laterais, evitando que o jogador torça o pé e se lesione. Forros, linguetas e palmilhas também devem ser feitos com materiais macios para não causar bolhas ou ferimentos nos pés.

    Chuteiras para futsal

    Os calçados usados para essa modalidade possuem sola em borracha látex para uma maior tração na superfície lisa dos pavilhões. A flexibilidade das chuteiras para futsal deve se concentrar na parte dianteira, já que calçados com o corpo muito maleável não conferem a estabilidade necessária para a prática do esporte na quadra, caracterizado pela rapidez e mobilidade. A chuteira também deve ser justa, deixando, em média, de 3 a 6 milímetros de folga para expansão e correto funcionamento do pé em movimento. O uso de sapatos apertados pode potencializar as lesões.

    Chuteiras para society

    Alguns anos atrás, falar em futebol society soava estranho. Hoje o futebol-7 já conta com material esportivo próprio. Para os jogos em gramados artificiais, que são mais duros, as chuteiras devem ser mais baixas para oferecerem maior apoio e distribuição de forças. A maioria delas possuem travas menores que as utilizadas no futebol de campo, e na parte inferior, para evitar derrapagem. São confeccionadas com lona, pelica ou couro macio, com solado e revestimento de borracha nas laterais, para maior aderência e segurança.

    Chuteiras para campo

    Para entrar, literalmente, no campo, também há chuteiras que além de se adequarem ao tipo de solo, atendem às necessidades de acordo com as condições climáticas. Sendo zagueiro e jogando em grama baixa e sem chuva, opte pelas travas altas para prenderem melhor seus pés ao chão. Caso sua posição exija mais velocidade, fique com as travas baixas; com o campo seco você dificilmente irá escorregar. No inverno, por causa das chuvas, o terreno fica mais macio e são preferíveis chuteiras com travas altas para todo time, sem esquecer que nos solos úmidos a capacidade de amortecimento diminui. As travas intermediárias servem para os momentos em que a trava alta pode possibilitar a diminuição de sua velocidade.

    Quadra, grama e grama sintética

    A grama sintética permite um fluxo maior de jogos sem comprometer o gramado, mas os jogadores profissionais acostumados a atuar nesses solos afirmam que o quique da bola é diferente, há dificuldade na movimentação e o atrito da pele com a fibra sintética pode provocar algumas queimaduras. Mas tem a vantagem de ser um produto com conceito sócio ambiental, pois não agride diretamente o meio ambiente. Os atletas que jogam no Brasil estão mais acostumados a jogar em campos de gramado natural, que têm durabilidade menor, porém, são mais macios e refletem as condições extracampo, como sol, chuva, umidade etc. Nas quadras, o terreno costuma ser mais liso e com dimensões menores, deixando o esporte mais ágil, por isso pedem calçados que confiram segurança para dribles e melhor domínio da bola.

Buscar