Buscar

Aspirador de Pó

Garantia de limpeza para diversas superfícies

O primeiro aspirador de pó elétrico foi criado em 1907 por um funcionário da empresa norte-americana Hoover. Sucesso desde que surgiu, o aparelho responsável por eliminar a poeira de ambientes passou por diversas modificações. Com a evolução da tecnologia, os aspiradores de pó se tornaram mais potentes e atualmente também desempenham outras funções como aspirar líquidos e espantar folhas e outras sujeiras, por meio do recurso de sopro.

Produtos encontrados:35

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Tipos

    Aspirador de Pó

    No seguimento de eletroportáteis, o aspirador de pó se destaca por ser um equipamento que torna a limpeza da casa mais fácil, rápida e bem executada, com uma efetiva sucção do pó e de outras partículas de sujeira.

    Os modelos tradicionais apresentam potência em torno de 1000 watts, reservatório para pó com saco descartável, rodas para locomoção e acessórios que facilitam a limpeza de diferentes superfícies.

    Aspiradores de pó um pouco mais sofisticados trazem pedal de acionamento do equipamento, indicador de saco de pó cheio, recolhimento automático do cabo elétrico e mangueira de alta resistência e grande flexibilidade.

    Algumas versões desses eletroportáteis são especialmente desenvolvidas para o atendimento de demandas específicas. É o caso dos aspiradores portáteis que, por apresentarem menor potência e capacidade de coleta, atendem muito bem a limpezas rápidas de superfícies pequenas ou mais delicadas como teclados, carpetes e estofados de carros e peças de roupa.

    Outra característica já é encontrada em muitos modelos de aspirador de pó é a sucção de líquidos. Esse recurso é útil tanto para a remoção de líquidos derramados acidentalmente quanto para agilizar a secagem de áreas que precisam ser lavadas com frequência como cozinhas, banheiros, garagens, varandas etc. Nesses casos, o líquido coletado é retido por um filtro especial.

    Destaque também para os exemplares sem fio, produtos que funcionam por meio de baterias recarregáveis e proporcionam ao usuário mais liberdade de uso e boa autonomia. A potência desses produtos normalmente situa-se em torno de 100 w, o que faz deles auxiliares ideais para limpezas leves.

    O consumidor também pode encontrar algumas versões com vantagens adicionais como baixa emissão de ruídos e sistema automático de proteção de tecidos, que reduz a potência de sucção para evitar danos.

  • Acessórios

    De modo geral, os aspiradores de pó acompanham acessórios básicos como mangueira, um ou dois tubos prolongadores e bicos para chão e cantos. Entretanto alguns modelos oferecem ainda bico escova pequeno e bico escova grande, itens que contribuem para a limpeza de estofados. As versões portáteis também costumam trazer um artigo especial para a limpeza de pequenas frestas.

    Muitos acessórios para aspirador de pó são comercializados separadamente nas lojas. É o caso da ponteira para pelos de cães e gatos. Este componente auxilia na remoção de pelos em superfícies como camas, sofás e bancos de automóveis.

    Sacos de pó descartáveis e filtros também são produtos que podem ser adquiridos de maneira independente. Mas é importante sempre adquirir a versão adequada para cada modelo de aspirador. Isso irá garantir uma maior eficiência desses itens e prolongar a vida útil do aspirador.

Buscar