Buscar

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

  • Artigos de cine e foto de todos os tipos

    Guarde lembranças especiais com os equipamentos apropriados

    Mesmo as melhores experiências são, eventualmente, esquecidas. Para que isso não aconteça, podem ser usados itens de cine e foto, como câmeras e porta-retratos digitais, filmadoras e cartões de memória. Com recursos de alto desempenho, esses são produtos úteis para o lazer e que agregam valor ao trabalho de profissionais.

    Câmeras digitais

    A vantagem dessas máquinas é a liberdade para apagar e editar fotos. As compactas são fáceis de carregar – algumas têm menos de 2 cm de espessura – e possuem detectores de sorriso e função panorâmica. Há opções de diversas cores, duplo LCD e de 2.4 a mais de 3.0 polegadas, o que permite captar mais informações e obter arquivos de qualidade.

    Modelos semiprofissionais são mais despojados e vêm com controle do flash, estabilizador de imagem e encaixe para tripé. Já os do tipo reflex, também chamados de DSLR, são indicados para situações que exigem fidelidade de cores e texturas, pois podem apresentar resolução maior que 20 MP e têm capacidade de gravação de vídeos em Full HD. Esse acessório oferece também o recurso Clear View, para uma visualização ideal mesmo em condições de luminosidade não muito boas.

    Filmadoras

    Poder rever cada momento de um show ou atividade em família em qualquer lugar é um dos benefícios garantidos por esses equipamentos. Filmadoras mais simples contam com sistema de iluminação para gravação noturna e bateria recarregável, enquanto as sofisticadas têm projetor integrado – que projeta até 100 polegadas –, alto-falantes estéreos e zoom óptico de 70x, capturando objetos distantes sem perder detalhes.

    Cartões de memória

    Além de preservar o conteúdo de câmeras e filmadoras, os cartões de memória funcionam como dispositivos remotos para guardar jogos, vídeos, textos e áudios, dependendo da capacidade de armazenamento, que pode ser de 4, 8, 16, 32, 64 e até 128 GB.

    Os compact flash foram projetados para fotografias de ação rápida e vídeos, por terem velocidade de processamento de até 100 MB/s. Aqueles com terminação SD, de Secure Digital, possuem criptografia e contam com um sistema de trava para impedir alterações no conteúdo. Já os micro SD têm 1/4 do tamanho de um cartão comum e são usados, geralmente, em celulares e GPSs. Com a ajuda de um adaptador, é possível utilizá-los também em máquinas e dispositivos maiores.

    Porta-retratos digitais

    Decorar a casa com os registros de momentos importantes fica mais prático com os porta-retratos digitais. Eles possuem funções de relógio, calendário e slide e alternam a exibição das imagens – de acordo com o tempo programado – numa tela de 7 polegadas. Para usá-los, basta conectar um pen drive ou cartão de memória do tipo SD ou micro SD (com adaptador).

    Câmeras especiais

    As máquinas especiais são indicadas para situações extremas, como excesso ou ausência de velocidade e grandes oscilações de temperatura. Há modelos com capas próprias para repelir a água e outros que são resistentes a até 30 m de profundidade.

    As esportivas filmam até 60 quadros por segundo, com variação de ângulos abertos, estreitos e fechados, sendo perfeitas para momentos de ação. Elas apagam os últimos registros quando a memória está cheia e têm compatibilidade com os principais formatos de imagem para TV (NTSC e PAL). Sua função de fotografar oferece opções de três disparos contínuos ou um automático com intervalo de alguns segundos.

Buscar