A Pluralidade De Experiências Que Compõem A História De Vida De Cada Indivíduo Evidencia A Multidimensionalidade Do Ser Humano Não Sendo Portanto Possível Rotulá-Lo Ou Compreendê-Lo Por Um Único Ponto De Vista Tais Experiências Influenciam A Forma Como Vemos O Mundo E Interferem Em Nossas Ações Inclusive Profissionais Entendendo A Educação Como Um Fenômeno Complexo Este Livro Lança Um Olhar Transdisciplinar Sobre A Formação Dos Professores Que Ensinam Matemática E A Partir De Um Contexto Específico Mostra Que A História De Vida O Lugar E O Tempo Dedicado À Sala De Aula As Condições Físicas Metodológicas Os Recursos Materiais E Humanos São Alguns Exemplos De Intervenientes Relevantes E Que Se Diferem Substancialmente No Contexto Educacional Brasileiro Não Há Como Ignorar As Diferenças Ou Simplesmente Padronizar As Formações Por Uma Pseudo Igualdade Sobre O Que É Ser Professor Ou Sobre O Como Deve Ser Sua Formação Destinado A Estudantes E Docentes De Graduação E Pós-Graduação Assim Como Professores Da Educação Básica O Livro É Um Solo Fértil À Reflexão Sobre A Formação E A Prática De Professores Que Ensinam Matemática