Vinho Espanhol Pintia safra 2005 , Bodegas Pintia - Tempos Vega Sicilia - Toro, Espanha
Por volta de 1995, a família Álvarez já tinha embarcado na sua incursão no mundo do vinho, sustentada pela experiência e pela evolução bem sucedida da pérola do grupo, Vega-Sicilia, e com o seu novo projeto, Alión, já em curso. Era tempo de alargar os seus horizontes. Uma vez tomada a decisão, puseram as coisas em marcha e começaram a comprar quaisquer vinhas antigas que estivessem disponíveis, escolhendo o deserto de San Román de Hornija, uma zona de rochas formada pelos depósitos do Duero desde tempos imemoriais.
Durante os quatro anos que se seguiram, foram realizadas várias experiências de produção para descobrir o potencial dos vinhos Toro. Depois desta experiência desafiante ter sido concluída, chegou-se à conclusão de que se trata de um estilo de vinho onde o aspeto mais importante reside na conservação do perfil frutado da uva. Todo o processo de elaboração e envelhecimento do vinho está centrado na sua conservação e, ao mesmo tempo, procura proporcionar-lhe a máxima elegância possível numa região tão austera como a Toro.
exuberante e equilibrado. Prosseguido na Espanha bem depois do engarrafamento, mas antes de seu lançamento em março de 2008, o projeto Pintia, da Vega Sicilia, vem como um touro de um vinho com enormes níveis de cor e extração. Os aromas florais, minerais e violetas levam, seguidos por sabores de frutas profundas e muita carne carbonizada rústica no acabamento.
Vinho delicioso. Fundo alcoólico incompatível com a qualidade do vinho. Madeira, violeta. Densidade média, taninos muito redondos e ótima acidez e retrogosto.
Informação técnica
Ano
2004
Tipo de vinho
Tinto
Produtor
Tempos Vega Sicilia
Propriedade
Pintia
País de Origem
Espanha
Região
Castilla y León
Castas
Tinta de Toro (Tempranillo)
Capacidade
75cl
Servir a
12-18ºC
Teor Alcoólico:
15%
Especificações Técnicas:
Toro
Marca: Não Informado