O Valor Da Informação É Um Estudo Inédito E Provocador Que Examina Três Grandes Processos Em Curso Na Sociedade Capitalista Contemporânea A Apropriação Do Conhecimento Pelos Direitos De Propriedade Intelectual A Geração De Valor Por Trabalho Não Pago Dos Usuários Nas Plataformas E Redes Sociais Da Internet E A Produção E Apropriação De Rendas Informacionais Por Meio Do Espetáculo Audiovisual Com Foco Nos Grandes Campeonatos De FutebolCom A Ótica Da Teoria Marxiana Do Valortrabalho Aplicada À Teoria Da Informação Os Autores Apresentam Temas Extremamente Atuais E Com O Mérito De Unir Uma Teoria Tradicional E Consagrada A Práticas Absolutamente Modernas Um Tema Já Tratado De Forma Esparsa Por Outros Autores Mas Pela Primeira Vez Reunido De Forma Consistente E Aprofundada Numa Única PublicaçãoEntre Outras Considerações É Colocada Uma Questão Central Para Reflexão A Informação É Uma Mercadoria Nos Três Eixos Da Obra São Expostos Os Grandes Conglomerados Empresariais Suportados Pelo Capital Financeiro Que Comandam O Trabalho De Artistas Cientistas E Mesmo Da Sociedade Em Geral Por Meio Da Apropriação Do Maisvalor Que Geram Graças À Constante Troca De InformaçõesHoje Em Dia Não Há Como Negar Que A Informação Foi Reduzida A Mercadoria E Assim Entendida Acriticamente Pelo Senso Comum Também Avançou Nos Últimos Trinta Ou Quarenta Anos No Conjunto Do Mundo Capitalista Um Amplo Processo De Privatização Dos Serviços Públicos Nas Últimas Quatro Ou Cinco D