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Duo Assad toca Joaquin Rodrigo e Mario Castelnuovo Tedesco, com a St. Gallen Symphony Orchestra e o Regente John Neschling CONCIERTO DE MADRIGAL
Em Concierto Madrigal, Joaquín Rodrigo se afasta totalmente da estrutura clássica em três movimentos. É uma suíte de Árias e danças oscilando entre o estilo erudito do século XVI madrigal, caccia e as correntes do folclore espanhol girardilla, fandango, zapateado . Nas palavras do próprio compositor, a variação é o elemento que sustenta a peça inteira. O concerto começa com uma fanfarra alegre e marcial construída em torno de dois motivos vívidos que lembram a toccata Orfeo de Monteverdi. Os nove movimentos seguintes contrastam em tempo e ritmo; a caccia que termina o concerto, Evoca levemente a Danza del molinero de Manuel de Falla e a melodia do movimento lento do Concierto de Aranjuez. O Movimento final retoma o madrigal, que permeia toda a peça.
CONCERTO OPUS 201
Mario Castelnuovo Tedesco compôs O Concerto opus 201 em 1962 com uma novidade no seguimento erudito: a Presença de percussões especiais. No primeiro movimento, a orquestra toca o tema pomposo e os violões são Interrompidos por um trompete solo e retornam em Mi maior. Flautas e clarinetes, sustentados por cordas em pizzicato, Estabelecem o segundo tema burlesco. No último e diabólico movimento, Rondo Mexicano, o trompete impertinente Marca presença no tema principal que prossegue em cadência de forma mais suave. No gran finale, os instrumentos de Percussão imprimem um toque rítmico incrivelmente brilhante.