Dentre Sua Produção Carmela Gross Destaca Trabalhos Realizados Em Grande Escala Que Se Inserem No Espaço Urbano E Que Assinalam Um Olhar Crítico Sobre A Arquitetura E A História Urbana Segundo A Artista O Eixo Comum De Sua Diversificada Produção Para Além Peculiaridades De Cada Obra É O Conceito Básico De Trabalhar-Na-Cidade Da Concepção Passando Pelo Processo De Produção Até A Disposição No Lugar De Exibição De Suas Obras Carmela Gross Busca Enfatizar A Relação Dialética Entre A Obra E O Espaço E Entre A Obra E O Público Procurando Engendrar Percepções Artísticas Que Tragam À Tona A Carga Semântica Do Lugar Terreno Baldio Ocupa Um Nãolugar Que Ecoa Esse Pensamento Artístico Configurando-Se Como Uma Espécie De Díptico Conceitual Um Livro-Obra De Arte Marcado Por Duas Partes Interdependentes A Primeira Traz Um Conjunto De 21 Obras Com A Técnica Desenho-Mancha Desenvolvida Pela Artista Sem Textos A Outra Parte Contém Uma Ampla Conversa Do Curador Paulo Miyada Com Carmela Partindo Da Relação Primordial De Sua Produção Com A Cidade Seus Habitantes Objetos E Equipamentos Urbanos Além De Obras E Artistas Que A Influenciaram E Com Que Dialoga