Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosEducação e AprendizagemPedagogia

Tendências pedagógicas da educação - Uma breve explanação

(Cód. Item 1564684323)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido por UMLIVRO e entregue por PontoFrio

por R$ 129,90

ou em até 2x de R$ 64,95 sem juros

Inicialmente serão apresentadas as tendências pedagógicas que prevaleceram até meados do século XX, as denominadas tendências liberais e progressistas. Pode-se dizer que essas tendências tiveram início desde o período da educação jesuítica, com foco num ensino centralizado no professor e esse período ficou conhecido como tendência tradicional. Essa tendência foi contraposta pela denominada pedagogia nova, no início do século XX, que desloca o foco para a aprendizagem e o aluno passa a ser o centro do processo. Iniciamos com os textos dos pesquisadores Dermeval Saviani e José Carlos Libâneo, visando apresentar uma retrospectiva histórica da maioria das tendências que marcaram o final do século XX. Enquanto Saviani (2005) e Araújo (2017) abordam as questões relativas à teoria e à prática do ponto de vista da História da Educação, Libâneo (1982) analisa a educação escolar, um panorama geral da educação brasileira. Na sequência, apresentaremos o pensamento de John Dewey, filósofo e pedagogo norte-americano, um dos principais representantes da corrente pragmatista, cujas ideias foram referência no início do século XX, influenciando o Movimento da Escola Nova e o pensamento de Anísio Teixeira. A seguir serão apresentadas tendências conhecidas como hegemônicas, que predominaram no país a partir do final da década de 1950.
Ean: 9786527017448

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.