Crie softwares comerciais melhores contando e visualizando histórias A narrativa é a essência da comunicação humana — por que não usá-la para resolver os dispendiosos equívocos ao planejar um software? Contando e visualizando histórias, especialistas em domínio e membros da equipe tornam angíveis os processos de negócio e o conhecimento do domínio. O Storytelling de Domínio permite que todos entendam as pessoas, as atividades e os itens de trabalho relevantes. Com este guia, os inventores do método explicam como os especialistas em domínio e as equipes podem trabalhar juntos e capturar insights com pictografias simples, mostrar seu trabalho, pedir feedback e deixar todos alinhados. Stefan Hofer e Henning Schwentner apresentam a linguagem pictográfica fácil do método, técnicas de modelagem baseadas em cenários, um formato de workshop e a relação com outros métodos de modelagem. Usando estudos de caso passo a passo, eles o guiam na solução de muitos problemas comuns: • Alinhar inteiramente todos os participantes e partes interessadas, com foco na técnica e no negócio • Dominar um conjunto simples de símbolos e regras para modelar qualquer processo ou fluxo de trabalho • Usar uma modelagem colaborativa baseada em workshops para encontrar soluções melhores de maneira mais rápida • Desenhar limites claros para organizar seu domínio, software e equipes • Transformar o conhecimento do domínio em requisitos, incorporados naturalmente em um processo ágil • Mover seus modelos de diagramas e notas adesivas para código • Ter uma melhor visibilidade do seu ambiente de TI para conseguir consolidá-lo ou otimizá-lo Este guia é para todos que querem um software mais eficiente — desde desenvolvedores, arquitetos e líderes de equipe até especialistas em domínio, proprietários do produto e executivos que contam com ele todos os dias.