Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesComunicação

Sentidos Da Morte

(Cód. Item 1523524640)

Outros produtos Editora Appris

Vendido por Livraria Martins Fontes e entregue por PontoFrio

por R$ 62,00

ou em até 6x de R$ 11,06 com juros (1.99% a.m)

Sim, a morte é um fenômeno biológico, nem bom, nem mal. Mas não podemos esquecer que é para a morte que a vida adquire sentido e que mesmo a sobrevivência serena ou agitada do morto não resulta na manutenção da incontrolável potência polissêmica de suas identidades, seus afetos e atos. Perscrutar a morte e o morrer a partir da mídia parece-nos possibilitar ressituar um conjunto de questões que estudos clássicos têm promovido. Por exemplo, em que medida o caráter público ou privado da morte poderia se resolver somente em função dos espaços familiares, hospitalares e de enterro, quando as narrativas e os discursos midiáticos atuam para visibilizar e invisibilizá-la? Além disso, o agir midiático, na sua diversidade e complexidade, traz à tona novos problemas que circulam em diversas textualidades socialmente difusas acerca de problemas como assassinatos, aspectos legais, éticos e morais do viver e do morrer, assim como do matar.

Diante desses desafios, esta obra reúne parte dos resultados da pesquisa “O fluxo e a morte”, apoiada pela Capes (Brasil) e pela FCT (Portugal), e desenvolvida por pesquisadores brasileiros do PPGCOM/UFMG e portugueses vinculados ao Centro de Estudos Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. O projeto foi coordenado pelos professores Paulo Bernardo Ferreira Vaz (Brasil) e Moisés Lemos Martins (Portugal) e este livro tem origem nos encontros da pesquisa dos quais participaram também pesquisadores convidados.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.