Radiografia De Uma Aula Em Engenharia Traz Uma Análise De Uma Aula No Ensino De Engenharia, Revelando Aspectos Institucionais E Culturais Que Contribuem Para Seu Formato - Por Exemplo, A Relativa Autonomia Docente, A Prevalência De Currículos Lineares, A Existência De Uma Cultura Positivista, Entre Outros - Comuns A Muitos Contextos Educacionais No Ensino Desta E Outras Áreas Do Conhecimento. O Autor Também Sugere Como Aspectos Individuais Do Professor Podem Influenciar Suas Escolhas Didáticas, Frequentemente Limitadas Pela Ausência De Formação Pedagógica (Prévia Ou Em Serviço) - Uma Característica Docente Comum No Ensino Superior No País. À Guisa De Ilustração, Este Livro Ainda Traz Uma Alternativa - O Pbl (Aprendizagem Baseada Em Problemas) - Às Metodologias De Ensino Fundamentadas No Modelo De Transmissão E Recepção De Conhecimentos Fixos E Acabados, Comumente Utilizadas Nas Aulas De Engenharia E No Ensino Superior Em Geral. Marca: Não Informado