Nesse Livro, A Autora Apresenta Uma Parte De Sua Tese De Doutorado As Proezas Das Crianças: Das Maltraçadas Linhas Ao Texto De Opinião (2001). A Investigação É Ancorada No Interacionismo Sociodiscursivo E Nos Autores De Didática De Línguas Da Universidade De Genebra Que Teorizam A Argumentação Como Atividade De Linguagem Discursiva E Enunciativa. A Descrição De Sua Prática Didática A Respeito Da Leitura E Da Produção De Textos, Bem Como A Análise Longitudinal Do Desenvolvimento De Crianças Da Pré-Escola À Primeira Série Do Ensino Fundamental Quanto À Produção De Textos De Opinião, Faz Com Que Sua Obra Seja Uma Fonte De Consulta E De Estudo Para O Entendimento Da Produção De Textos De Crianças. O Estudo, Por Tratar De Um Problema Crucial Da Escola Brasileira A Produção De Textos Nas Séries Iniciais , Pode Interessar Aos Alunos Dos Cursos De Pedagogia E Letras, Bem Como A Professores Que Trabalham Com Crianças No Início Da Escolarização. Leia Mais