Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosPsicologia e PsicanálisePsicologia

Produção de Sentido em Teatro do Oprimido: uma experiência de construção do modelo de cena de Teatro Fórum com um grupo de idosas

(Cód. Item 1569762865)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido por UMLIVRO e entregue por PontoFrio

por R$ 144,90

ou em até 2x de R$ 72,45 sem juros

Este livro foi criado a partir de uma dissertação de mestrado para o curso de mestrado em psicologia cognitiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele busca fazer uma aproximação das teorias de Lev Vygotsky e Augusto Boal em um estudo de caso na periferia de Recife. O Teatro Fórum é uma das modalidades de Teatro do Oprimido em que os participantes espectadores/atores são convidados, ao final da apresentação do modelo de cena, a interferir no andamento desta e encontrar uma solução ao problema proposto pelos atores. Nesse teatro, o signo linguístico é constantemente utilizado para a produção de sentidos, de modo que se torna uma permanente construção, modificando-se de acordo com os diversos contextos sociais em que é apresentada. Segundo Vygotsky, os sentidos são produzidos através da interação entre emoção e significado em um contexto histórico e cultural. À luz da teoria de Vygotsky, podemos compreender não só o Teatro Fórum, mas o Teatro do Oprimido como um todo, como parte de um rico processo de formação e criação de sentidos. Vygotsky afirma que os sentidos das palavras são reelaborados pelas necessidades do contexto em que aquele discurso se insere. Os participantes da presente pesquisa foram quatorze mulheres ligadas a um Posto de Saúde da Família da zona norte da cidade do Recife.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.