O Livro Aborda Uma Reflexão Sobre O Ensino Da Nova Geração De Contadores, Cujas Competências A Serem Desenvolvidas No Percurso Da Universidade, Amparadas Pelas Demandas Legais Da Contabilidade, Estão Em Conformidade Com O Resultado Da Aplicação Do Problem Based Learning (Pbl). Organizado Em Sete Capítulos, O Livro Começa Com Uma Reflexão Sobre O Ensino Da Nova Geração De Contadores. No Capítulo 2, O Pbl, Como Uma Abordagem Construtivista, É Confrontado Com A Denominada Vertente Tradicional De Ensino. O Capítulo 3 Traz Os Elementos Essenciais Do Pbl: História, Características E Bases Para Seu Desenvolvimento. O Capítulo 4 Evidencia O Processo Avaliativo Das Disciplinas Que Contemplam A Avaliação De Competências (Conhecimentos, Habilidades E Atitudes) Na Abordagem Do Pbl. Já No Capítulo 5, Os Relatos De Experiências Com O Método São Reportados Pelas Entrevistas Com Pesquisadores E Professores Em Âmbitos Nacional E Internacional Que Aplicaram/Aplicam O Pbl Em Suas Disciplinas. Na Sequência, No Capítulo 6, São Detalhadas Duas Experiências Em Pbl No Ensino Superior De Contabilidade, Ambas Ocorridas Na Universidade De São Paulo (Fea/Usp E Fea/Rp). No Último Capítulo, Diante De Um Determinado Cenário, Simula-Se Uma Experiência De Formulação De Problema E Condução Em Sala De Aula, Passo A Passo, Para O Professor Iniciar Sua Trajetória Acadêmica Com O Pbl. Esta Obra Originou-Se De Projeto De Pesquisa Financiado Pelo Conselho Nacional De Desenvolvimento Científico E Tecnológico (Cnpq) E Dissertação Desenvolvida No Programa De Pós-Graduação (Mestrado E Doutorado) Em Contabilidade Da Universidade Federal Do Paraná (Ufpr). Obra Indicada Para A Formação Dos Futuros Profissionais Que Se Preparam Para Atuar No Mercado, Como Contadores, Controllers, Consultores, Administradores, Auditores, Peritos, Engenheiros, Empreendedores, Futuros Empresários E Gestores. Leitura Complementar Para Disciplinas Nas Áreas De Contabilidade E Administração Que Se Utilizem De Problem Based Learning Como Metodologia De Ensino.
Ean: 9788522499670