O Livro Práticas Pedagógicas No Ensino Da Língua Portuguesa Escrita Para Surdos Desafios Experiências E Aprendizagens Reúne Educadores E Pesquisadores Da Área De Todo O Brasil Buscando Contribuir Com A Necessária Reflexão Sobre Possibilidades Didáticas Para O Ensino Do Português Escrito Para Alunos Surdos Pautadas Em Perspectivas Que Apostam No Sentido Na Autoria E Na Interlocução A Obra Que Os Leitores Têm Em Mãos Apesar De Não Trazer Receitas Contribui Com A Urgente Conexão Entre Prática E Teoria Compartilhando Exemplos E Experiências Reais De Ensino Vividas No Chão Da Escola Básica E Da Universidade Essas Experiências Todas Elas Reforçam O Compromisso Com A Educação Bilíngue De Surdos Na Qual A Libras E O Português Estão Presentes Como Direito E Como Línguas Que Contribuem Para O Exercício Da Autonomia E Da Cidadania Das Pessoas Surdas