Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosEducação e AprendizagemPedagogia

Práticas de Docentes Enfermeiros em Aulas Remotas: construção de casos de ensino

(Cód. Item 1569763003)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido por UMLIVRO e entregue por PontoFrio

por R$ 144,90

ou em até 2x de R$ 72,45 sem juros

A identidade docente e profissional se constitui na interação entre as pessoas e suas experiências individuais e profissionais, portanto a profissionalização corresponde ao processo de transformação de um trabalhador em um profissional, habilitando-o a assumir funções profissionais complexas e variadas. A utilização de casos de ensino como prática de ensino é vista como um instrumento capaz de levar o docente à reflexão e, ao mesmo tempo, proporcionar formação pedagógica, possibilitando ao professor rememorar todo o seu processo formativo. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo geral analisar as práticas pedagógicas de docentes de enfermagem no ensino técnico profissionalizante, objetivando construir casos de ensino que auxiliem na formação de professores para esses cursos. Utilizamos um referencial teórico amplo, voltado para a prática profissional de docentes enfermeiros, apresentando a evolução do ensino da enfermagem, casos de ensino como prática reflexiva dos docentes e a pandemia da Covid-19. Os resultados trazem as reflexões das participantes sobre sua prática docente e suas percepções quanto à condução da prática pedagógica em sala de aula, evidenciando que, para o exercício da docência, é necessário buscar o aperfeiçoamento, reconhecer a importância da profissionalidade e repensar as práticas.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.