Pensamento Crítico Na Educação Em Ciências Percursos Perspectivas E Propostas De Países Ibero-Americanos Foi Concebido Por Meio De Iniciativas Dos Vários Grupos De Pesquisadores Do Brasil Colômbia E Portugal Autores Dos Capítulos Que Compõem Esta Obra Estrutura-Se Em Sete Capítulos Abrangendo Uma Diversidade Importante De Assuntos Que Vão Desde Aspectos Teóricos Propostas De Estratégias Para O Ensino E Aprendizagem Das Ciências Às Reflexões Que Possibilitam Algumas Compreensões De Como A Teoria Do Pensamento Crítico Se Coaduna Com As Exigências Sociais Culturais E Curriculares Da Contemporaneidade Essa Publicação É Fruto Do Entretecer De Experiências E Compreensões De Pesquisadores Que Se Dedicam Ao Estudo Do Pensamento Crítico No Campo Educacional Portanto Sua Leitura Poderá Oportunizar O Desenvolvimento E A Problematização De Reflexões E Práticas De Professores Pesquisadores E Estudantes Interessados Em Aprofundar Conhecimentos Necessários Especialmente Quando Consideramos As Mudanças Frente Às Demandas Postas Desde As Últimas Décadas