Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosArtes, Cinema e TeatroArtes

O museu experiência, uma abordagem brasileira: o caso da Fundação Roberto Marinho

(Cód. Item 1569763138)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido por UMLIVRO e entregue por PontoFrio

por R$ 199,90

ou em até 6x de R$ 33,32 sem juros

O conceito de museu experiência trata do desenvolvimento de instituições museológicas que buscam criar percursos sensoriais impressivos para o visitante, mediados pelas tecnologias da comunicação, cenografia expográfica e interatividade. Tal conceito se tornou um tema importante para a construção do espaço expositivo brasileiro contemporâneo, sobretudo devido à atuação da Fundação Roberto Marinho (FRM), instituição privada sem fins lucrativos vinculada ao Grupo Globo, um dos principais conglomerados de mídia do país. A FRM se tornou responsável pela construção de um destacado conjunto de instituições culturais recentes, que inclui o Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Paço do Frevo, MIS-Copacabana, Museu de Arte do Rio e Museu do Amanhã. Por este livro, analisaremos a história dos processos de concepção dos referidos museus, adotando a abordagem micro histórica e a realização de estudos de caso como procedimento metodológico. Dessa maneira, pretende-se contribuir para a reflexão sobre caminhos possíveis para a construção do campo museológico contemporâneo, abrindo novas perspectivas para o pensamento do patrimônio cultural brasileiro.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.