Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosCiências Humanas e SociaisSociologia

O educador e a assessoria EP/PI: uma intervenção psicanalítica com crianças pequenas com sinais de a

(Cód. Item 1558039972)

Outros produtos Appris editora

Vendido e entregue por ARTCLUB SHOP

por R$ 64,44

ou em até 6x de R$ 11,50 com juros (1.99% a.m)

Este livro é fruto de uma experiência de educadores especiais que tiveram a ousadia de romper com os paradigmas da exclusão na década de 1990. Esses educadores propuseram um trabalho estruturante, baseado em prevenção, detecção e intervenção, com crianças de inclusão e bebês com sinais de autismo que frequentavam a educação infantil de Porto Alegre. Ao contar sua história como assessora EP/PI e sua experiência como pesquisadora, a autora mostra como essas intervenções transdisciplinares construídas com os educadores evidenciaram um caminho de construção para não fixação da estrutura do autismo nas crianças de inclusão. Trata-se de uma questão muito atual, e essas tessituras constituem uma criativa abordagem ao tema da prevenção e intervenção no autismo. A inovação é afirmar que o educador faz parte da subjetividade das crianças e pode retirá-las do risco psíquico com a chamada Educação Estruturante . A autora traz de suas experiências em instituições públicas uma abordagem para a construção de serviços de saída em ato do autismo, por intermédio das possibilidades das marcas de transmissão dos educadores nas crianças. Todo o aporte do livro está enlaçado ao desejo e à transferência do educador de educação infantil, ao ser ele reconhecido e assessorado por um representante da assessoria EP/PI e do discurso psicanalítico.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.