avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Árvores de Natal

Produtos encontrados:82

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Árvore de Natal: tradição e beleza nas festas de fim de ano

    Seja de plástico, natural ou de fibra ótica, há opções para todos os gostos e ambientes

    Considerada uma das principais tradições relacionadas ao período natalino, a árvore de Natal está presente em praticamente todos os lares de muitos países. A montagem diverte crianças e adultos, e seu visual alegre traz o clima festivo dessa época à casa.

  • Tradição milenar

    Apesar de ser um costume antigo dos cristãos, o uso de árvores para celebrar o fim do ano surgiu, na verdade, entre povos pagãos germânicos e escandinavos. Posteriormente os católicos a adotaram como símbolo de fertilidade e vida eterna, sobretudo, os pinheiros, porque essa espécie não perde suas folhas no outono e no inverno, expressando vitalidade.

    Durante séculos, esse ícone passou por vários estilos em diferentes povos e países, sendo decorado com maçãs penduradas - que representavam o pecado original -, biscoitos, doces e velas, até chegar aos enfeites atuais. Hoje não só residências como também estabelecimentos comerciais, escolas e edifícios públicos contam com árvores adornadas para comemorar a data.

  • Tipos e tamanhos

    As árvores geralmente têm formato de cone, com a base larga e o topo em ponta. Podem ser montadas com plantas e arbustos naturais ou artificiais. Porém a maioria das pessoas prefere comprar modelos fabricados, que se adéquam ao tamanho do ambiente e podem ser guardados para os anos seguintes.

    Medindo de 30 cm a cerca de 2 m, as mais comuns imitam pinheiros e são feitas de plástico verde, mas é possível encontrar também versões na cor branca. São fáceis de armar e, ao serem desmontadas, cabem em caixas estreitas, facilitando seu armazenamento. Normalmente vêm com um tripé, que permite apoiá-las no chão, e podem ter mais de mil galhos.

    Existem ainda exemplares com design mais sofisticado, como os feitos em arame nas cores dourada e prateada, os de resina e os de fibra ótica – perfeitos para os que gostam de decorações modernas. Essa fibra pode compor alguns galhos ou a árvore inteira, garantindo uma iluminação em diversas gradações e cores ao ser acionada por energia elétrica. Para isso, a árvore vem com um cabo que deve ser ligado a uma tomada. Uma das vantagens desse modelo é que dispensa o uso de pisca-piscas, propiciando praticidade e organização.

  • Enfeites

    Após adquirir a árvore, é hora de escolher os enfeites que irão adorná-la. A grande variedade de itens disponível permite compor decorações mais sóbrias, privilegiando apenas uma tonalidade, ou coloridas, que proporcionam uma aparência mais descontraída e moderna.

    As bolas - juntamente com os festões e os pisca-piscas - são os ornamentos mais comuns, que podem ter cores lisas ou ser decorados com gravuras em glitter. Para o topo, ponteiras em forma de estrela são as opções mais procuradas. Mais alternativas de enfeites são os laços, os sinos, as miniaturas de Papai Noel e as caixinhas de presentes, os quais vêm com alça ou gancho apropriado para que sejam pendurados de maneira fácil e rápida.