Ainda Que A Temática Da Construção Social Da Identidade De Gênero Tenha Avançado Muito No Âmbito Dos Direitos Legais De Homens E Mulheres Na Última Década O Assunto Gênero Ainda É Visto Com Desprezo Preconceito E Até Mesmo Com Pudor Quando Se Trata De Discutilo Nas Políticas Públicas De Educação Por Isso Este Livro Dedicouse A Compreender As Relações Existentes Entre A Identidade De Gênero E As Preferências Musicais De Jovens De Uma Escola Pública De Porto Alegre Como A Construção De Gênero Se Faz Presente Na Aula De Música De Que Forma A Música No Espaço Escolar Constrói A Identidade De Gênero Qual A Relação Existente Entre As Escolhas Musicais Dos Adolescentes E A Identidade De Gênero Qual A Relação Existente Entre A Construção Da Identidade De Gênero E A Música Da Mídia Consumida Pelos Adolescentes Não Estaria A Temática Gênero Relacionada Ao Fato De Ainda Acharmos Curioso Mulheres Que Tocam Bateria Ou Contrabaixo Ou De Termos Uma Baixa Procura Das Mulheres Nos Cursos De Bacharelado Em Composição Não Estaria Relacionada Com A Resistência Dos Meninos Em Participar De Grupos Corais Na Escola Ou Mesmo Em Demonstrarem Determinadas Preferências Musicais Este Estudo Ressalta A Importância De Trazer A Temática Da Constrição Da Identidade De Gênero Para A Educação Especialmente Pata A Educação Formal De Crianças Jovens E Adultos Uma Vez Que Sendo A Escola O Lugar Democrático De Acesso Ao Conhecimento Deve Ser Obrigatoriamente Também Ser O Espaço Do Respeito Às