O Livro Mulher Na Publicidade A Linguagem Dos Anúncios Traz À Tona Um Tema Contemporâneo E De Grande Relevância Social Que É Reconstituir A História Da Mulher O Papel Feminino Nos Diferentes Espaços E O Modo Como A Sociedade A Vê Através Dos Olhos Da Publicidade A Obra Propõese A Analisar Anúncios Publicitários De Eletrodomésticos Publicados No Jornal O Estado De S Paulo Nas Décadas De 1950 E 1990 A Autora Resgata Anúncios Desses Períodos Destacando Paralelamente Aspectos Das Conquistas Femininas E Da Economia Que Influenciaram Nas Produções Publicitárias A Obra Convida O Leitor A Perceber Marcas Da Linguagem Escrita E Da Visualidade Dos Anúncios De Modo A Compreender A Imagem Da Mulher Expressa Nas Peças Publicitárias De Eletrodomésticos Esta Leitura Destinase A Todos Homens E Mulheres Que Tenham Interesse Em Língua Portuguesa Comunicações Publicidade Sociologia História E Áreas Afins Ou Que Sejam Simplesmente Curiosos Em Conhecer O Percurso Histórico Da Mulher E O Modo Como A Sociedade Se Modifica Influenciando Também Na Forma Como A Publicidade Se Revela