Este Livro, Ao Reunir Temáticas Em Torno De Trajetórias Docentes, Problematiza Questões Teórico-Metodológicas Inerentes Aos Processos Investigativos Que Lidar Com A Memória. Concentrando Um Conjunto De Produções De Pesquisadoras E Pesquisador Da Área Da Educação Que Tem Se Debruçado Sobre Tais Temas, Convida O Leitor A Penetrar Em Histórias Diversas, Bem Como A Envolver-Se Com Aspectos Operacionais Dos Respectivos Estudos, Na Tentativa De Instigar O Debate Acerca Dessa Perspectiva De Pesquisa. Desta Forma, O Livro Está Organizado Em Duas Partes: Uma Que Apresenta Textos Centrados Na Explicitação De Determinadas Abordagens Teórico-Metodológicas; E A Outra Que Traz O Uso De Memórias Docentes. Esperamos Que O Livro Possa Contribuir Ao Debate Teórico-Metodológico Sobre O Uso De Memórias Docentes, Campo Que Vem Adquirindo Maior Amplitude Nos Últimos Anos. Leia Mais