Cada Vez Mais, Empresas De Diversos Setores Da Economia Buscam O Conhecimento Em Design Para Aliar Sua Metodologia À Gestão De Processos Que Lidam Com As Ambiguidades Que Atingem Sistematicamente O Mercado. A Proposta Deste Livro É Demonstrar A Importância De O Designer Ser Incluído Nas Equipes De Gestão E Principalmente Nos Departamentos De Planejamento E Estratégia Voltados À Gestão De Marcas E Identidade Das Corporações. A Leitura Deste Conteúdo Estimula Os Estrategistas De Qualquer Área A Refletirem Sobre O Quão Complexo É O Processo De Geração E Manutenção Da Identidade De Uma Organização. Além De Apresentar Subsídios Teóricos, Formais E, Principalmente, Práticos Para Poder Acompanhar, Desenvolver E Efetivar Marcas Competitivas, Mesmo Sem Conhecimentos Profundos De Design, Mostra Os Processos E Os Métodos De Construção E Monitoramento Da Identidade De Marca Para Sua Gestão Em Longo Prazo. Ferramentas Tradicionais São Analisadas, Como O Manual De Identidade E O Brand Book, Demonstrando Os Prós E Os Contras. Em Seguida, Apresenta Uma Nova Proposta De Modelo Dinâmico De Gestão Da Identidade, O Gem (Guia De Expressão Da Marca), Que Monitora E Acompanha A Marca Em Seu Posicionamento E Nas Oscilações E Mudanças Dos Seus Pontos De Contato. Ean: 9788521209416