Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesComunicação

Loiro No Cinema, O

(Cód. Item 1523775169)

Outros produtos Editora Appris

Vendido e entregue por Livraria Martins Fontes

por R$ 60,00

ou em até 6x de R$ 10,71 com juros (1.99% a.m)

A arte de representar como manifestação profissional e artística traz uma série de perguntas que compõem o processo criativo: como criar um corpo cênico? Como ser o outro com o mesmo rosto de todos os dias? Quais os elementos visuais que ajudarão a compor essa nova persona, em especial, por meio da coloração dos cabelos? Afinal de contas, as vilãs preferem as loiras ou as loiras preferem ser vilãs?

Este livro alinhava todas essas perguntas à luz de um único questionamento: qual o significado do loiro na construção das personagens no cinema? O autor faz um levantamento teórico do assunto e, com base em sua vasta experiência profissional como maquiador e professor universitário, fornece aos maquiadores, visagistas, estudantes de comunicação, atores e leitores em geral um instrumento para a execução do trabalho de maquiagem e uma maneira de olhar a tipificação do loiro como signo visual, ou seja, como função estética, semiótica e psicológica de transferência de personalidade e capaz de compor outra vida nas telas.

Armando Filho apresenta, aqui, seu olhar sobre a utilização da coloração loira na construção imagética de personagens ficcionais no cinema. Para isso, discorre e traça um panorama sobre o "loirismo" em diversas produções cinematográficas nacionais e internacionais, com principal foco em cinco filmes da pós-retomada. Trata-se de uma obra concisa e inédita no assunto, de especial interesse a profissionais da área de comunicação, visagismo, maquiagem e cinema.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.