avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Livro - O Morro dos Ventos Uivantes - Edição Bilíngue - Emily Brontë

(Cód. Item 1653616) (Cód EAN 9788580700206)Outros produtos Editora Landmark
Poxa, o produto que você escolheu não está no estoque agora. =(

  • Imagens

    Livro - O Morro dos Ventos Uivantes - Edição Bilíngue - Emily Brontë Passe o mouse e veja os detalhes
    Mais Imagens
  • Vídeos


O Morro dos Ventos Uivantes foi publicado em 1847 através do pseudônimo Ellis Bell. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.

Um ano antes de seu lançamento, as três irmãs Brontë - Charlotte, Emily e Anne - haviam publicado uma coletânea de poemas sob o nome de “Currer, Ellis e Acton Bell”. Nos círculos literários ingleses era crença generalizada que as “Irmãs Brontë” e os “Irmãos Bell” fossem as mesmas pessoas. No entanto, o simples crédito deu margem a controvérsias: qual das irmãs Brontë seria qual dos irmãos “Bell? Correntes de críticos afirmavam que os três pseudônimos pertenciam na realidade à Charlotte Brontë; outros sugeriam que os demais pseudônimos “Bell” não se relacionavam com nenhuma das irmãs, e se referiam a seu Irmão, Branwell. Críticos da época reagiram com indiferença a “O Morro dos Ventos Uivantes”, comparando-a desfavoravelmente com “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë, enquanto outros achavam o livro excessivamente mórbido e violento. Finalmente, a reavaliação crítica gradual encabeçada pela própria Charlotte resultou no reconhecimento do gênio de Emily e na aceitação de « O Morro dos Ventos Uivantes » como uma obra-prima singular, representando um distanciamento radical da tradição vitoriana de romance, uma vez que - é fortemente influenciado pelo estilo de lorde Byron e Percy Shelley, em suas poesias, e pelo ar gótico e rebuscado de Horace Walpole (autor do primeiro romance gótico “O Castelo de Otranto”) e por Mary Shelley (autora de “Frankenstein” e “O Último Homem”).

O Morro dos Ventos Uivantes possui características ímpares diante de seus contemporâneos: enquanto outros se baseavam em ações complexas, geralmente tortuosas, sua estrutura dramática é resultado do choque de vontades, através de uma rica mistura de romantismo e realismo, transbordando de paixão, turbulência e misticismo.

O Morro dos Ventos Uivantes já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e televisão. A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje, indicado para sete categorias da mais importante premiação do cinema e vencedora do prêmio por sua fotografia; as versões mais recentes são as de 1992, estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e a de 2011, estrelada por Kaya Scodelario e James Howson.

Características

Título
O Morro dos Ventos Uivantes
Título Original
Wuthering Heights
Autor
Emily Brontë

Especificações Técnicas

Assunto
Romance
Editora
Landmark
Edição
Complemento de edição
Edição de Luxo - Edição Bilíngue
Número de Páginas
304
ISBN
8580700205
ISBN-13
9788580700206
Origem
Nacional
Idioma
Português
Inglês
Data de Lançamento
2012
Acabamento
Capa dura
Formato
Médio

Contato Editora Landmark

E-mail/Site:
(11) 2711-2566

Informações importantes sobre este produto:

  • • Preços e condições exclusivos para o site www.pontofrio.com.br e para o Televendas 4002-3050, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
  • • Imagens meramente ilustrativas.