avatar cliente
Olá! Faça seu login

Meu Carrinho

Subtotal:

Livro - O Barba-Azul

(Cód. Item 112545) (Cód EAN 9788574063904)Outros produtos Editora Companhia das Letrinhas
Poxa, o produto que você escolheu não está no estoque agora. =( Avise-me quando chegar:

  • Imagens

    Livro - O Barba-Azul Passe o mouse e veja os detalhes
    Mais Imagens
  • Vídeos

Era uma vez um homem muito rico mas que, por ter a barba azul, afugentava todas as mulheres. Ele também havia se casado várias vezes, e suas esposas tinham desaparecido sem ninguém saber o que havia acontecido com elas. Quando ele um dia conquista uma jovem dama e casa com ela, lhe dá todas as chaves da casa mas a proíbe de entrar em um pequeno gabinete no porão.
Tomada pela curiosidade, a mulher visita o quarto durante uma viagem do marido e constata que ele estava repleto de cadáveres pendurados, o chão coberto de sangue. A chave cai de sua mão e fica manchada de vermelho para sempre, denunciando sua traição ao tenebroso protagonista, que pretende matá-la como fez com suas antecessoras. Por sorte os irmãos da jovem chegam a tempo de salvá-la, e ela termina herdando toda a riqueza do Barba-Azul.
Um dos oito contos de Perrault publicados em 1697 - na obra Histórias ou contos dos tempos passados com moralidades, mais conhecida como Os contos da Mãe Gansa - O Barba-Azul teve enorme sucesso. Com moral ambígua, o texto por um lado sugere que errar é humano e mais vale perdoar; mas também critica o comportamento das mulheres - será que o monstro é mesmo o Barba-Azul, que oferece sua confiança e morre traído?
O Barba-Azul é uma fonte de inspiração inesgotável: originou livros, filmes, óperas e até balés. Nesta edição para o público infantil, o texto original integral é ilustrado e vem acompanhado de um anexo com informações sobre a obra, seu autor e o contexto histórico.

Características

Título
O Barba-Azul
Título Original
La Barbe Bleue
Autor
Charles Perrault
Tradução
Hildegard Feist
Ilustração
Zaü

Especificações Técnicas

Assunto
Infantil
Editora
Companhia das Letrinhas
Número de Páginas
32
ISBN-13
9788574063904
Idioma
Português
Data de Lançamento
2009
Acabamento
Brochura
Medidas (cm)
21x24,3 (LxA)
Observações
- Foto meramente ilustrativa.

Sobre o autor:

Nasceu em 1628, na Alemanha, e faleceu em 1703. Escreveu suas versões de Cinderela, A Bela Adormecida e Diamantes e sapos em 1697. Essas histórias faziam parte da tradição popular e até hoje estão entre as favoritas das crianças.

Contato Editora Companhia das Letrinhas

E-mail/Site:
http://www.companhiadasletrinhas.com/contato.php

Informações importantes sobre este produto:

  • • Preços e condições exclusivos para o site www.pontofrio.com.br e para o Televendas 4002-3050, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
  • • Imagens meramente ilustrativas.