Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosDireito e LegislaçãoDireito Trabalhista

Livro - Sistema de Direito do Trabalho na Integração Regional e Direito Comparado Argentino-Brasileiro e Latino-Americano

(Cód. Item 473451)

Outros produtos Editora LTr

Vendido e entregue por Pontofrio

Mais opções de compra deste produto

Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.

Avise-me quando chegar

Também desejo receber emails de promoções e lançamentos

Você será avisado quando este produto ficar disponível!

Este livro explora as características essenciais das relações de trabalho e integração regional, a harmonização, coerência e conflito de leis nas relações de trabalho, que não são sistematizadas em um contexto universal, no qual as relações de trabalho são enquadradas no mercado de câmbio internacionais, simultaneamente globalizado e regionalizado em blocos.

Neste contexto, os blocos de integração regional, tais como o mercado comum do sul, o mercado comum europeu e outros, são cada vez mais plataformas privilegiadas de inserção nos mercados globais. No entanto, países que compõem essas plataformas reconhecem entre si assimetrias suficientes e um desenvolvimento desigual que obrigam os blocos regionais a propor questões sobre os conflitos de leis.

Lembre-se: pelo menos em nossa região se incluem áreas com setores pobres que realizam escassos intercâmbios entre si - diferindo do que acontece nas economias dos países centrais -, surgindo, assim, fenômenos de regionalização econômica independentes dos segmentos terceirizados da economia, supostamente o mais moderno em nossos países, mas ligado ao mercado mundial globalizado, e que geram fenômenos de desacumulação econômicos têm de fato contribuído para o desenvolvimento, são apenas o de acumulação nos países centrais e do empobrecimento da periferia global, ou desenvolvimento do subdesenvolvimento.

Por isso os problemas do desenvolvimento desigual e assimetrias, assim como o do intercâmbio internacional, não podem ser devidamente estudados, devendo manter-se o nível das relações imediatas, pois precisam ser abordados desde a análise dos processos e das condições de produção. A partir daí, a superestrutura jurídica reflete e, ao mesmo tempo, regula e determina o caráter das instituições e das normas legais.

É que o desenvolvimento desigual e da lei do valor podem gerar remuneração do trabalho desiguais, mesmo havendo produtividade igual, e que faz a diferença entre contratos de trabalho dos países centrais e dos periféricos, e também dos países periféricos entre si.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.