Oraculo do Pão - Cartas de Reflexão
Para entrar em contato com a alma. Para ouvir o coração. Para abrir o coração. Uma receita, trinta e três virtudes. Um oráculo para se usar com alegria, com sabedoria. Como mandar o coração.
Pão é comunhão. É o partilhar. É o compartilhar. É o Cristo em nós a cada dia. É a união com a terra. A conexão com o céu. É o suor do rosto. É a benção do Deus. É o poder masculino do fogo. É a força feminina da transformação. Pão é oferenda, É a multiplicação. É magia. É milagre. Pão é doação. É dos homens e dos deuses. Humanidade e imortalidade. Abundância e benção. Pão é sobrevivência. Pão é evolução. Pão pra acompanhar. Pão pra comer junto. Pão pra dar sabor. Pão pra saborear. Pão humano, pão divino. Corpo e alma. Pão é reunião.
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome. Desde sua criação o pão tem sido companheiro constante do homem. Com o homem construiu civilizações, derrubou impérios, criou países, navegou mares nunca dantes navegados. Viveu entre reis e plebeus, sacerdotes e ateus, cristãos e pagãos. Profano e sagrado. Colonizou e foi colonizado; civilizou povos; miscigenou-se; globalizou-se. Do moinho manual ao advento da tecnologia, a história do pão conta seis mil anos de história dos homens.
E então a mulher domou o trigo. Da terra brotou o grão. Semeado ao vento. Aos cuidados da chuva. Ao sabor do tempo. O homem à terra estendeu a mão e rasgando-lhe o ventre ali depositou sementes. E regou, cuidou, cultivou, venerou. À terra rendeu cultos, rituais. E a terra, então, se entregou; abandonou a parceria com o vento e do homem se enamorou. E o homem parou; criou raízes; uniu-se ao chão.
E o trigo domesticou o homem. A mão que derruba a caça, é a mão que remexe a terra. É a mão que colhe o fruto. É a mão que torra o grão. É a mão que mistura a água. A mão do homem que cria o pão.
E o pão se fez do homem um eterno companheiro. Da sabedoria egípcia, arquitetura e alquimia construíram o forno, transformaram a massa e assaram o pão. De ervas, azeite e especiarias. De formas esculpidas. De sabores diversos. A arte do pão. O tempo. A paciência. O cuidado. O esmero. A ciência. O povo do Nilo fez-se mestre. Pão alimento. Pão salário. Pão riqueza. Pão domínio. Para os hebreus, pão para Deus. Para os gregos, Deusa do pão. Para os romanos, profissão. Para os cristãos, pão é vida. Para os pagãos, pão é devoção.
Pão bento. Pão Santo. Pão nosso de cada dia. As mãos afagam a farinha, reverenciam o grão e a terra, agradecem a força da sustentação. Colocam água, reverenciam e agradecem às nascentes as dádivas da purificação. Misturam o fermento, reverenciam o ar, agradecem seus ensinamentos de leveza e multiplicação. O sal acrescenta o vigor, a manteiga, a união, e o açucar, a doçura para que se comece o pão. Amassam com amor e intenção, enquanto os elementos se unem e formam a mágica massa entre as mãos.
Autor: Maggi
Conteúdo: Livreto + 33 cartas para entrar em contato com sua alma.
Editora: Pop Paper; Edição: 4ª (2014)
ISBN-10: 8589911039
ISBN-13: 978-8589911030
Ficha técnica
- Subtítulo: Alquimia & Milagre
- Tipo de Capa: Mole
- Código Margarita: NA
- Ilustradores: Paulo Andrade | Papel e Tudo
- Gênero do livro: Oráculo
- Sinopse: Livreto + 33 cartas para entrar em contato com sua alma.
- Formato: Papel
- Páginas: 33
- Quantidade de livros por kit: 1
- Ano de publicação: 2009
- Idioma: Português
- Tipo de narração: Conto
- Título do livro: Oráculo do Pão
- Lugar de edição: Brasil
- Subgêneros: Oráculo, Cartomancia, Leitura da Sorte, Tarô
- Editora: Pop Paper
- ISBN-10: 8589911039
- Autor: Magui
- Condição do Item: Novo
- Edição: 4a edição
- Mês de publicação: Julho