Sinopse Luís da Silva é um funcionário público de trinta e cinco anos, herdeiro de uma aristocracia rural arruinada. Apaixonado por sua vizinha, Marina Ramalho, ele se empenha para conquistá-la, até fazer da jovem sua noiva. Mas seus ciúmes, grosseria e brutalidade a afastam, levando-a diretamente aos braços de Julião Tavares -- seu pior inimigo. Obcecado pela ideia de recuperar a amada e decidido a matar o rival, Luís narra, na primeira pessoa, seus pensamentos mais sórdidos a respeito da própria realidade e das relações de poder na Maceió desigual dos anos 1930. Publicado em 1936, enquanto Graciliano Ramos ainda estava na prisão, este livro foi considerado, em inquérito da Revista Acadêmica, o segundo maior romance brasileiro, perdendo apenas para Dom Casmurro, de Machado de Assis -- obra com a qual Angústia dialoga imensamente.
Dados do Livro Peso: 0,30 kg Número de páginas: 302 Ano de edição: 2024 ISBN 13: 9788595202764 Altura: 3 Largura: 14 Comprimento: 21 Edição: 1 Idioma: Português Tipo de produto: Livro Assuntos: Literatura Nacional
Sobre o (a) Autor (a)
GRACILIANO RAMOS
Graciliano Ramos de Oliveira foi um romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista brasileiro, considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira. Ele é mais conhecido por sua obra Vidas Secas.