por R$ 105,45R$ 105,45 em até 2x de R$ 52,72 sem juros no cartão de crédito.
por R$ 89,63R$ 89,63
no PIX com 15% de desconto
Livro Dificuldades De Coordenação Psicomotora Na Criança Autor: Vitor da Fonseca Formato: 17x24cm 308 páginas Idioma: português Condição do item: novo Tipo de narração: manual Tipo de capa: comum Resumo: O livro dedica-se ao estudo teórico e clínico das dificuldades de coordenação psicomotora na criança, essencialmente, aos aspectos do seu diagnóstico, visando compreender o papel das perturbações do desenvolvimento psicomotor no seu equilíbrio emocional, no seu potencial de aprendizagem e na sua adaptação social. Tendo em consideração que a ação na criança está no coração da sua sociabilização e da sua aprendizagem, as dificuldades de coordenação podem efetivamente complicar múltiplas facetas do seu desenvolvimento integral. Muitas destas dificuldades coordenativas, que se podem manifestar nas atividades da vida diária, nos jogos, nos desportos, nas aprendizagens expressivas da dança e da música e, também, na escola, especialmente no desenho, na arte ou na escrita, podem causar muitas preocupações aos pais e muitas frustrações às crianças. Sumário: - Introdução à noção de Praxia como paradigma entre o Psiquismo e a Motricidade - Concepção neuropsicológica da praxia em Wallon - Concepção neurofuncional da praxia em Luria - As três unidades funcionais e os sete módulos psicomotores da Organização Práxica 4.1. - Concepção Sistémica da Praxia e da Dispraxia 4.2. - Primeira Unidade da Tonicidade e da Postura 4.2.1. - Módulo da Tonicidade 4.2.2. - Módulo da Postura 4.3. - Segunda Unidade da Somatognosia e da Ecognosia 4.3.1. - Módulo da Lateralização 4.3.2. - Módulo da Somatognosia 4.3.3. - Módulo da Ecognosia: objeto, espaço e tempo 4.4. - Terceira Unidade da Planificação e da Execução Práxica 4.4.1. - Módulo da Praxia global (macropraxia) 44.2. - Módulo da Praxia fina (micropraxia) - Implicações da Organização Práxica para a avaliação dinâmica e para a Intervenção 5.1. - Implicações para a Avaliação Psicomotora Dinâmica 5.2. - Implicações para a Intervenção Psicomotora (reeducativa e o terapêutica)