Uma pesquisa de opinião do Olimpo revelou que a maioria dos espíritos não acredita que os mortais existem. É então que os reis das fadas Oberon e Titânia, o criado Puck e as fadas Semente de Mostarda, Teia de Aranha, Mariposa e Flor de Ervilha vão à Terra investigar o assunto. E aterrizam na Bahia, em pleno carnaval.
A série "Devorando Shakespeare" mistura os clássicos personagens do dramaturgo inglês com a realidade brasileira. Assim, Teseu, bisneto de família abastada, candidato a senador, é noivo de Hipólita, ex-futura famosa atriz. Hérmia, filha de político oportunista, contraria a vontade do pai e, ao invés de namorar o carreirista Demétrio, candidato a deputado estadual, planeja fugir com Lisandro, vereador de um partido menor, por quem Helena é apaixonada. Interesses políticos e paixões desencontradas viram uma grande confusão, quando fadas e elfos caem na folia dos mortais. E com a cachaça do boteco do Seu Biu ninguém precisa de poção mágica. Até William Shakespeare faz uma aparição, para ajudar a resolver uns probleminhas.
Adriana Falcão nasceu no Rio e foi criada em Recife. É roteirista de cinema e da TV Globo (escreveu para séries, como "Comédia da Vida Privada", "Brasil Legal", e "Mulher"), e autora de vários livros, entre eles a coletânea de contos "Tarja Preta" e os romances "A Comédia dos Anjos" e "A Máquina", adaptado para o teatro e o cinema.