Infovias Para Educação Abre Espaço Para Uma Reflexão Sobre O Papel Da Tecnologia, Da Ciência, Do Saber, Da Informação; Enfim, Das Complexas Relações Humanas Que Permeiam O Espaço Escolar Ante As Incertezas Que A Contemporaneidade Nos Apresenta. A Escola Depara-Se, Mais Do Que Nunca, Com O Grande Desafio De Preparar Um Sujeito Com Experiência Diversificada E Com Flexível Capacidade De Adaptação À Pluralidade De Situações Apresentadas Pela Sociedade Em Dias Depós-Modernidade. Assim, Exige- Se, Também, Um Educador Que Tenha A Competência Para Incorporar As Novas Tecnologias A Sua Práxis Educativa A Fim De Atuar Como Um Mediador No Processo Ensino- Aprendizagem Visando O Enriquecimento De Sua Prática E A Consequente Melhoria Da Qualidade De Ensino. A Leitura Deste Livro Tangencia A Importante Discussão Sobre As Relações De Poder Que Tecem A Trama Sobre A Qual Se Estruturam As Políticas Públicas No Campo Educacional. Alguns Capítulos Trazem, À Tona, Reflexões Sobre As Complexas Relações Entre Poder E Conhecimento, Destacando O Papel Da Escola Como Um Local Não Só De Confinamento Para Professores, Alunos, Gestores E Pessoal De Apoio Técnico, Mas Também Um Espaço Social Que Pode Se Tornar Um Terreno Fértil Para A Grande Aventura Do Conhecimento Que, Em Tempos Pós-Modernos, Não Pode Desprezar A Tecnologia Presente Em Nossa Sociedade. Como A Condição Pós-Moderna Abre Espaço Para A Pluralidade, A Multiculturalidade, A Incerteza, O Efêmero E O Fulgaz E Abre As Portas Tanto Para O Otimismo Quanto Para O Pessimismo, Cabe A Cada Um Dos Leitores Mergulhar Nesse Universo, Pegar Carona Emcauda De Cometa E, Se Possível, Tirar Algumas Conclusões. Leia Mais