O Desenho Das Experiências De Aprendizagem. O Exercício Da Educação Traz Aos Professores O Desafio De Vivenciar Práticas De Ensino Que, Muitas Vezes, Não Foram Preparados Para Enfrentar. Este Livro Aborda Um Método Inovador Fundamentado Em Quatro Pilares.Formação De Professores No Desenho De Disciplinas E Cursos Tem Como Diferencial A Organização Dos Pilares Em Um Método De Trabalho (Pdaf ), Para Que Os Professores Possam Desenhar E Implementar Experiências De Aprendizagem Com Alto Potencial Para Garantir Que Os Estudantes Possam Aprender Efetivamente. São Eles:O Planejamento De Objetivos De Aprendizagem E De Conteúdos Associados (P);A Seleção De Dinâmicas Com Maior Potencial Para Motivar Os Alunos A Praticarem Os Objetivos Propostos (D);Avaliações Alinhadas Aos Objetivos (A);Os Feedbacks Efetivos, Após A Coleta Dos Resultados, Para A Aprendizagem Dos Estudantes (F).Irineu Gustavo Nogueira Gianesi, Juliana Machado Massi E Débora Mallet Oferecem Considerações Sobre O Ensino Remoto, Que Exige Desenhos De Experiências Adequadas Ao Aprendizado E Com Alto Potencial De Uso Das Diferentes Tecnologias Que Podem Auxiliar No Processo De Coleta De Evidências E Proposição De Dinâmicas Diversas, Entre Outras Possibilidades.Além Disso, Este Livro Insere As Práticas De Desenhos De Experiências De Aprendizagem Em Um Contexto Mais Amplo: A Do Desenho Do Currículo.