Nesta Obra Luís Mauro Sá Martino E Ângela Cristina Salgueiro Marques Trabalham O Assunto A Partir De Exemplos Da Mídia E Do Cotidiano Mostrando Como Questões Éticas Envolvendo Mídia E Comunicação Estão Presentes Em Todos Os Momentos Das Grandes Decisões Até As Situações Mais Comuns Essas Discussões Ajudarão O Leitor A Identificar Os Conceitos Fundamentais Para Entender A Ética E A Moral Relacionar Esses Conceitos Com A Comunicação E Com O Ambiente Das Mídias Avaliar A Participação Do Jornalismo Das Relações Públicas E Da Publicidade Na Criação Do Espaço Público E Como Isso Se Relaciona Com Questões De Cidadania E Ética Entender Por Que A Globalização Requer Uma Ética Da Responsabilidade Nos Contextos Da Vida Cotidiana E Das Organizações Construir Uma Abordagem Crítica Da Prática Profissional Destacando Questões De Formação Poder Justiça E Autonomia