Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
pontofrio.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesComunicação

Estudo variável - O apagamento dos ditongos decrescentes orais na comunidade de fala do Recife

(Cód. Item 1561713478)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido por UMLIVRO e entregue por PontoFrio

por R$ 134,90

ou em até 2x de R$ 67,45 sem juros

O ditongo no Português é suscetível a regras variáveis de epêntese, de apagamento. O estudo para a composição deste livro está centrado na regra variável de apagamento dos ditongos decrescentes orais, objeto de análise em várias comunidades de fala do Brasil, sobretudo no Nordeste. Este livro descreve e analisa a realização variável de tais ditongos entre os falantes do Recife-PE, a partir de amostras de fala dos nativos, estratificados de acordo com variáveis sociais (sexo, idade, escolaridade, localização de moradia) e estruturais (contexto precedente, contexto seguinte, tonicidade entre outras). O propósito é verificar até onde se sustenta a aplicação dessa regra variável no uso da língua entre os recifenses. O Brasil é um país que possui grandes diferenças dialetais e também variáveis geográficas dentro de uma mesma comunidade de fala. Neste livro, reconhecemos que os ditongos são relevantes para a compreensão de alguns pontos da fonologia do Português, mas o foco não está centrado no nível fonológico, e sim em uma abordagem mais fonética. Descrevemos, portanto, o fenômeno variável sob o aspecto fonético-fonológico. Dessa forma, apresentamos à comunidade científica um livro cujo estudo em sociolinguística variacionista atende também à expectativa dos leitores interessados nos processos fonológicos da língua.
Ean: 9786527009146

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.pontofrio.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.