O ESG chegou e não é possível ignorar. É assunto em todas as rodas de conversa corporativa e vem recheando os currículos acadêmicos. Todas as empresas que são reconhecidas, ou que querem ser, já estão se preparando para atender às exigências do mercado – financeiro, concorrencial e de consumidores. Quando pensamos em sucesso corporativo, impacto positivo e êxito empresarial, precisamos pensar imediatamente em sustentabilidade corporativa. Com a sustentabilidade exigida por esse novo consumidor, colaborador e pela sociedade integralmente – seja no aspecto ambiental, social ou de governança –, o ESG deve estar entrelaçado na cultura de toda empresa que persevera e pretende se tornar essencial no nosso ecossistema regional ou globalizado. Neste livro, o ESG é abordado pelos nossos autores especializados sob diversas lentes e prismas, nos seus três pilares fundamentais, mas indo além: analisando casos concretos e específicos, adentrando temas polêmicos e difíceis de serem tratados, sempre mantendo a linguagem acessível, de forma a levantar as questões e buscar, humildemente, criar possíveis (e múltiplas) respostas para esses desafios que – em um momento ou outro – toda empresa vai vivenciar. Marca: JURUA EDITORA ** Ean: 9786526303757