Este Livro Discute O Papel Da Escola Ainda Presa Ao Modelo Tradicional De Que A Família Educa E A Escola Ensina Buscando Fazer Compreender O Alcance Do Processo De Ensinar E Sua Conexão Com O Educar Tarefa Que Não Compete Só À Família Mas A Todas As Instituições Sociais Educar É Visto Aqui Como A Formação Integral Do Ser Ao Rever Essa Dicotomia Entre Educar E Ensinar E Entre A Família E A Escola Buscamos Na Totalidade Do Sujeito A Integração Entre Razão E Emoção Portanto Entre Conhecimento E Desejo E Com Essa Fundamentação Destacamos A Importância Das Relações Na Escola Sobretudo As Relações Professoraluno Que Devem Voltarse À Compreensão Do Desejo E Da Afetividade Tratase De Proposta De Educação Escolar Assentada Em Uma Pedagogia Autogenerativa Capaz De Fazer Do Educar E Do Ensinar Uma Arte Criadora Em Sintonia Com Os Movimentos Acelerados De Mudanças Que Acontecem Em Nosso Entorno Social